ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 15º

Capital

FAC e Instituto Mirim vão produzir mais 850 mil máscaras para distribuição

O número reforça 1,3 milhão já compradas, que irão em parte para hospitais e o restante para comunidades pobres

Silvia Frias | 20/04/2020 12:26
Máscaras vão ser distribuídas com foco na população carente (Foto: Marcos Maluf)
Máscaras vão ser distribuídas com foco na população carente (Foto: Marcos Maluf)

Em prazo de dez dias, a população mais carente de Campo Grande deve começar a receber 850 mil máscaras doadas pela prefeitura, segundo estimativa dada hoje pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Licitação deve ser aberta para compra do material, que será usado pelo FAC (Fundo de Apoio á Comunidade) e Instituto Mirim para a confecção.

O prazo foi dado durante a live diária em que o prefeito divulga o boletim de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) e atualizações sobre decretos do Executivo.

Além das 850 mil máscaras que serão confeccionadas pelo FAC e Instituto Mirim, a população também receberá mais 500 mil desses equipamentos que fazem parte de lote já comprado pela prefeitura.

Esta compra, segundo o prefeito, soma 1,3 milhão de máscaras hospitalares. Deste total, 800 mil serão destinados aos profissionais da saúde pública, número estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, o que seria necessário para suprir a demanda e, ainda, ter estoque por período satisfatório.

No encerramento da live, o prefeito fez um apelo à população. “Por favor, fique em casa; se tiver que sair, use os EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], principalmente a máscara, a ciência já concluiu, ela pode te ajudar em 85% a diminuir o número de infecção”. Por fim, apelou ao emocional, dizendo que a pessoa deve usar a máscara por amor aos filhos, esposa, amigos, funcionários, patrões, família, avós, filhas, crianças, à si mesmo e a Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias