"Falaram que ele devia R$ 10”, diz filho de idoso com mão arrancada
Além disso, a vítima também quase teve o polegar direito arrancado e ferimento na cabeça
O idoso, de 74 anos, que teve a mão arrancada durante briga, tinha dívida de apenas R$ 10, conforme informado pelo enteado Eliezer de Souza Brito, de 55 anos. O caso aconteceu no fim da tarde deste sábado (22), na Rua Luanda, Bairro Jardim Tarumã.
“Me falaram que ele tinha dívida de 10 reais. Se tivesse eu até ia atrás. Eu sei que ele bebe, mas os vizinhos disseram que ele está usando droga, mas isso é especulação”, lamenta. Avisado pelos vizinhos, ele chegou às pressas na casa do pai para ver o que estava acontecendo.
Além de ter a mão amputada na Santa Casa, o idoso também quase teve o polegar direito arrancado e ferimento na cabeça. No boletim de ocorrência, a informação era de que a mão estava quase arrancada no momento do ocorrido.
Ainda conforme o registro, a vítima relatou que um homem conhecido como Juninho teria praticado o crime.
Segundo o enteado, foram três meninos que entraram na casa e começaram a chutar a porta onde a vítima mora. O idoso tentou segurar, mas não conseguiu. Os autores também jogaram pedras na residência.
“Só pararam quando o vizinho da casa do lado viu a movimentação e entrou em luta corporal com o que estava esfaqueando, enquanto os dois ficaram olhando. Eu até achei estranho porque os netos moram aqui na frente e não vieram acudir o avô”, conta.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)/Cepol.
Confira a galeria de imagens: