ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falha de comunicação na torre de controle atrasa voo na Capital

Partida de aeronave para Brasília registrou atraso de 35 minutos na madrugada deste domingo

Por Aline dos Santos e Ana Beatriz Rodrigues | 21/04/2024 11:39
Torre de Controle do Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Torre de Controle do Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Falha temporária de comunicação na Torre de Controle do Aeroporto Internacional de Campo Grande atrasou partida de aeronave na madrugada deste domingo (dia 21), feriado de Tiradentes. A reportagem recebeu informação de que houve incidente com fogo na unidade de potência, resultando em perda de frequências, radar e coordenações.

Contudo, o Campo Grande News não conseguiu contato com o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) neste domingo, que é responsável pela torre.

A Aena Brasil, concessionária espanhola que administra o terminal, informou que houve falha temporária na comunicação da Torre de Controle, que atrasou em 35 minutos a decolagem do voo LA3717, com destino ao Aeroporto de Brasília. A previsão de saída era 4h55, mas aeronave decolou às 5h30.

Após o atraso, o aeroporto voltou a operar normalmente, conforme verificado pela reportagem, que foi ao local, na Avenida Duque de Caxias, durante a manhã de hoje.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias