ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Falta asfalto e esgoto e sobram inundações no bairro Campo Nobre

Alan Diógenes | 28/09/2014 10:21
Sem esgoto e pavimentação, ruas viram "lagoas" quando chove. (Foto: Marcelo Victor)
Sem esgoto e pavimentação, ruas viram "lagoas" quando chove. (Foto: Marcelo Victor)

A população do bairro Campo Nobre, na região sul de Campo Grande, está reivindicando melhorias para o local, que segundo eles, está há muito tempo abandonado. Entre as principais reclamações estão a falta de esgoto e asfalto, que causa inundações em casas e ruas, a grande quantidade de terrenos baldios, que estão servindo como depósito de lixo e a falta de segurança na região.

A falta de esgoto, por exemplo, tem causado inundações em quintas de algumas residências. É o que acontece na casa do mecânico Odice Alvez de Souza, 63 anos, que mora há 17 anos no bairro. “Não está fácil, aqui quando chove as ruas ficam parecendo lagoas. A água invade meu quintal e entra para dentro de casa. Diversas vezes tive que quebrar o muro para a água escoar”, finalizou.

De acordo com o vendedor Jean Giancarlo Brambilla Veronessi, 37, que mora há 2 anos no lugar, é comum ver caminhões descarregando restos de materiais de construção nos terrenos baldios. Além de acreditar que o fato deixa o bairro esteticamente “feio” ele teme que doenças, como a dengue, e alguma infestação de insetos venha acontecer devido ao lixo.

“Por aqui já não passa nem o fumacê que previne a dengue, então com a montanha de lixo, o mosquito se prolifera e a o risco de contrairmos a doença é inevitável. As pessoas não têm consciência disso e ainda permanecem jogando lixo”, mencionou.

Outro pedido do morador é que haja policiamento no bairro que já é considerado um dos mais perigosos por ele. “Nunca vi uma viatura passando pelas ruas. Para você ter noção já fui assaltado duas vezes dentro da minha própria casa. O jeito foi colocar cerca elétrica nos muros e ficar sempre alerta, por isso quase não saio de casa para não deixa ela sozinha”, comentou.

Asfalto foi feito apenas em um trecho da avenida Marajoara. (Foto: Marcelo Victor)
Asfalto foi feito apenas em um trecho da avenida Marajoara. (Foto: Marcelo Victor)

O argumento de Jean foi defendido pela assistente social Heloísa Lemes, 31. Ela contou que o número de usuários de drogas é alto no bairro e até um assassinato já aconteceu por lá. “É só cair a noite que os drogados começam a sair para ruas. Eles ficam em grupos e nunca ninguém faz nada, por que não existe policiamento. Esses dias mesmo um rapaz foi assassinado”, explicou.

A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) informou que a obra de pavimentação e de esgoto do bairro Campo Nobre não está incluso no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) deste não, mas está inclusa no PAC que será desenvolvido no ano que vem. Além disso, a secretaria informou que a obra está inclusa no Programa Sanear Morena da Águas Guariroba que está cumprindo o cronograma de execução.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Policia Militar para saber se existe um trabalho de policiamento ostensivo na região, mas as ligações não foram atendidas.

Heloísa pede segurança para o bairro que é cheio de usuários de drogas. (Foto: Marcelo Victor)
Heloísa pede segurança para o bairro que é cheio de usuários de drogas. (Foto: Marcelo Victor)
Antônio disse que projeto inicial do bairro previa esgoto e pavimentação. (Foto: Marcelo Victor)
Antônio disse que projeto inicial do bairro previa esgoto e pavimentação. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias