A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/11/2015 12:08

Falta de energia é risco para mulher que respira com ajuda de aparelhos

Priscilla Peres e Luana Rodrigues
Mulher respira por aparelhos e família corre contra o tempo para restabelecer luz (Foto: Marcos Ermínio)Mulher respira por aparelhos e família corre contra o tempo para restabelecer luz (Foto: Marcos Ermínio)

Maria Aparecida de 62 anos tem enfisema pulmonar e respira com a ajuda de aparelhos. Ao acordar nesta manhã e perceber que não havia energia elétrica em sua residência, no bairro Taquarussu, recorreu ao galão de oxigênio para conseguir respirar. Mas ela está preocupada, pois a alternativa não vai durar todo o dia.

O fornecimento de energia foi interrompido em13 bairros de Campo Grande após um forte temporal, acompanhado de ventos fortes, por volta das 5h. Maria contou ao Campo Grande News que já tentou entrar em contato com a concessionária de energia, mas não conseguiu. 

"Sem ele (respirador elétrico) eu não consigo viver. Meu neto  ligou na Energisa, mas não conseguiu falar por que está ocupado, mas eu preciso",disse a idosa ao ressaltar que só tem oxigênio suficiente ate às 14h.

O proprietário do Mercado Teles, também no bairro Taquarussu, José Luiz Teles conta que está sem energia desde às 5h e se preocupa com os produtos perecíveis. "Se demorar mais um pouco eu vou perder tudo que está nas geladeiras", disse.

Ao lado do mercado, parte da estrutura da cobertura metálica também caiu. José Luiz ainda não conseguiu mensurar os prejuízos causados pelo temporal desta manhã. 

Parte de supermercado cedeu com a força do vento na madrugada (Foto: Marcos Ermínio)Parte de supermercado cedeu com a força do vento na madrugada (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions