A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

24/10/2017 10:52

Falta de energia elétrica adia três cirurgias ortopédicas no HU

Renata Volpe Haddad
Hospital Universitário em Campo Grande. (Foto: Arquivo)Hospital Universitário em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

As chuvas do fim de semana em Campo Grande causaram pane no sistema do HU (Hospital Universitário) e fizeram com que três cirurgias ortopédicas marcadas para ontem (23), fossem adiadas.

A doméstica Irene Moura de Souza, 58, caiu durante o trabalho na sexta-feira (20) e quebrou o pulso. Ela foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tiradentes, e depois encaminhada para o HU.

No hospital, ela entrou em jejum às 23h de domingo para realizar a cirurgia às 9h de ontem, mas sem sucesso. A filha de Irene, professora de 27 anos que preferiu não se identificar, relatou ao Campo Grande News que já era para a mãe estar em casa. "Minha mãe ficou até às 17h de ontem em jejum esperando a cirurgia, mas não operaram ela".

Conforme a professora, o hospital deu prioridade a outros casos. "Eles informam que emergência e crianças passaram na frente da minha mãe, mas ela já está cansada de ficar aqui e com dor nas costas. Os médicos disseram que é uma cirurgia simples, mas vai precisar colocar pinos", afirma.

Irene está novamente em jejum e a cirurgia está marcada para hoje. "Estamos aflitos, com medo de desmarcarem de novo", diz a professora.

De acordo com a assessoria do hospital, três cirurgias ortopédicas foram remarcadas por conta da falta de energia elétrica, causada pelas chuvas.

O hospital esclarece ainda que as cirurgias foram retomadas no período da tarde de ontem, mas haviam pacientes que estavam na fila antes da senhora Irene. "Além disso surgiram casos de urgência e emergência de crianças, que são atendidas com prioridade", informa a assessoria.

Em surto, mulher quebra computadores e telefones no Hospital Universitário
Uma sala do HU (Hospital Universitário) foi destruída por uma paciente que estaria em surto. Ela teve filho na unidade hospital neste mês de agosto e...
Empresa questiona e Hospital Universitário vai refazer edital de licitação
Uma das empresas interessadas na licitação do Hospital Universitário de Campo Grande para a compra de materiais usados em pacientes que fizeram cirur...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions