ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Falta de manutenção deixa praça em bairro nobre com ares de abandono

Na área infantil, a falta de limpeza mostra que o parquinho também está esquecido com cara de abandonado

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 04/01/2019 11:54
Passarelas de madeiras estão quebradas  (Foto: Henrique Kawaminami)
Passarelas de madeiras estão quebradas (Foto: Henrique Kawaminami)

Calçadas sujas, falta de limpeza no parquinho, grades do portão e passarela quebradas. A falta de manutenção na Praça Itanhangá, localizada na Rua Chaadi Scaff, no Bairro Itanhangá Park, área nobre de Campo Grande, deixou o espaço, um dos mais bonitos da cidade, com aparência de abandonado. 

Hoje de manhã (4), a equipe de reportagem foi ao local e encontrou até uma fonte desativada com  entulhos, garrafas de bebida alcoólica e sujeira. Caminhando com o cachorro na praça, a empresária Ilda Alves Ferreira, 58 anos, conta que não costuma a frequentar diariamente o local, mas mora no entorno e admira o espaço pela beleza. “Aqui é bonito. Deveriam cuidar mais, porque tem muita coisa deteriorada”, lamenta.

Ela acrescenta ainda que falta iluminação na praça e quando começa a escurecer a área vira um breu. “Parte do dinheiro do arrecadado com IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deveria ser revertido para a manutenção dos parques”, diz.

Portão foi arrancado (Foto: Henrique Kawaminami)
Portão foi arrancado (Foto: Henrique Kawaminami)
O parque também está esquecido com cara de abandonado (Foto: Henrique Kawaminami)
O parque também está esquecido com cara de abandonado (Foto: Henrique Kawaminami)
Fonte desativada serviu para guardar entulho e garrafas (Foto: Henrique Kawaminami)
Fonte desativada serviu para guardar entulho e garrafas (Foto: Henrique Kawaminami)

Compartilha da mesma opinião, a professora Jeane Teixeira. Ela mora há 12 anos em Caxias do Sul (RS), mas toda vez que vem à cidade aproveita para dar uma volta na praça. “A sensação é de que o parque está cada vez mais abandonado e perigoso em razão do descuido”, lamenta.

Lugar fresco. Gostoso para passear com a família. Foi assim que aposentada Maria Helena Fabrício, 69 anos, descreveu o espaço com academia ao ar livre, quadra de esporte, nascentes com peixes e passarelas. “A prefeitura deveria investir mais em manutenção”, disse. Na área infantil, a falta de limpeza mostra que o parquinho também está esquecido com cara de abandonado. O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias