ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família acredita que corpo achado nu é de idoso que sumiu há uma semana

Parentes reconheceram roupas e objetos como sendo de Joaquim de Souza Santos, 64 anos

Luana Rodrigues | 27/02/2017 17:01
Segundo polícia, análise inicial mostra que corpo poderia estar há três dias no local (Foto: André Bittar)
Segundo polícia, análise inicial mostra que corpo poderia estar há três dias no local (Foto: André Bittar)

Familiares acreditam que o corpo encontrado nu, em avançado estado de decomposição, em um terreno baldio da Vila Morumbi, na manhã desta segunda-feira (27), seja de Joaquim de Souza Santos, 64 anos.

De acordo com Márcia da Silva Santos, sobrinha da vítima, o homem estava desaparecido há uma semana, quando saiu para receber um pagamento de cerca de R$ 2 mil, por um serviço que havia feito. “Era uma espécie de acerto que ele tinha feito. Saiu e não voltou mais, fizemos buscas e nada”, conta.

Preocupada, a sobrinha disse que ligou insistentemente para o tio na terça-feira (21), e que ele atendeu o telefone, mas parecia estar desorientado. “Ele não dizia coisa com coisa, disse que estava com sede e me pediu água, mas não sabia dizer onde estava, nem com quem e desligou. Depois disso não atendeu mais”, diz.

Após a falta de respostas aos telefonemas, a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do idoso, mas não teve nenhuma informação sobre ele.

Hoje pela manhã, a polícia achou documentos de Joaquim junto ao corpo em decomposição, e ligou para a família. Parentes reconheceram a vítima pelas roupas e objetos.

“A polícia ainda vai fazer exames, mas nós já temos certeza que é ele por conta das roupas e do celular, só não sabemos porque fizeram isso, pois ele não tinha inimizade com ninguém, nada”, diz a sobrinha.

Peritos que estiveram no local do crime afirmaram que pelo estágio atual do cadáver é impossível afirmar a olho nu se há ferimentos pelo corpo ou indícios que possam apontar para o que ocasionou o assassinato.

O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde irá passar por exame papiloscópico. A Polícia Civil investiga o caso como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias