ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família acusa hospital de negligência após morte de idoso que caiu de laje

Luana Rodrigues | 20/09/2015 16:45

A família de Leonidas Joaquim Moreira de 61 anos, registrou um boletim de ocorrência para que a polícia possa apurar as causas da morte do idoso, que caiu de uma laje da altura de 2 a 3 metros em casa, no dia 09 deste mês e por complicação da queda, morreu hoje pela manhã. Os filhos reclamam de descaso e negligência por parte da Santa Casa, onde o idoso ficou internado por 11 dias.

Conforme o registro, o filho de Leonidas de 34 anos, contou aos policiais que após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o idoso deu entrada na Santa Casa, com possíveis fraturas nas pernas e reclamando de fortes dores na coluna e no pescoço. Depois disso, fez somente um exame de raio x, mas nenhum outro que pudesse melhor diagnosticar a gravidade de sua situação, e ficou em um leito, recebendo soro e dipirona.

Ainda segundo o boletim, o filho disse que por várias vezes tentou falar com algum médico responsável, contudo nada conseguiu. Em contato com um médico residente, foi informado que seu pai havia pego uma infecção pulmonar hospitalar e estava em tratamento para devida cura, mas que o médico não soube dizer a gravidade das fraturas sofridas perante a queda, apenas disse que seu pai estava com uma lesão na coluna cervical e que o estado desta vitima era grave.

A família disse a polícia que entende que houve negligência por parte da equipe médica que vinha acompanhando o idoso. E que em todo período que vitima ficou hospitalizada, não recebeu atenção ou atendimento digno, além disso, os familiares não tiveram acesso a nenhum laudo médico hospitalar ou exames ao qual a vítima foi submetida.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, e será investigado. O Campo Grande News tentou contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias