ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Família aguarda protocolo para morte cerebral de vítima de acidente

Mulher de 25 anos está na Santa Casa; cérebro não está respondendo a estímulos, segundo boletim de ocorrência

Por Bruna Marques | 16/06/2024 16:03
Carro ficou totalmente destruído após batida (Foto: Paulo Francis)
Carro ficou totalmente destruído após batida (Foto: Paulo Francis)

A família da jovem de 25 anos, socorrida em estado grave na manhã deste domingo (16), após sofrer acidente de carro, na Avenida Afonso Pena, aguarda a abertura de protocolo de morte cerebral da vítima. A informação consta de boletim de ocorrência registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O acidente ocorreu nas primeiras horas de hoje. O motorista, 27 anos, do carro Chevrolet Corsa Classic perdeu o controle da direção e bateu em um poste de energia elétrica, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Terenos, no Bairro Amambai. A batida foi registrada por câmera de segurança de uma farmácia. No registro da ocorrência, consta que o veículo estava "com os pneus traseiros em péssimas condições de uso".

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem está intubada na área vermelha da Santa Casa, aguardando avaliação de um médico neurologista. A família informou que o cérebro "não está respondendo a estímulos" e agora, eles "aguardam protocolo para averiguar possível morte cerebral".

Para a polícia, a mãe da vítima relatou que a jovem havia saído de carro com o amigo para ir a uma festa. No veículo, a perícia encontrou uma garrafa de whisky vazia, uma lata de energético e um copo de metal rosa.

Garrafa de whisky vazia, lata de energético e copo de metal rosa foram encontrados dentro do carro (Foto: Paulo Francis)
Garrafa de whisky vazia, lata de energético e copo de metal rosa foram encontrados dentro do carro (Foto: Paulo Francis)

Equipe da polícia foi até a Santa Casa conversar com o condutor do carro. Ele está internado na área verde da ortopedia, aguardando avaliação médica. Consciente e orientado, o rapaz disse que não lembra do acidente e que, quando acordou, já estava no hospital.

Foi oferecido ao jovem o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazer. Ao ser interrogado, o rapaz informou que trabalha como motorista de aplicativo e que o caro que dirigia é alugado.

O caso – As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, a menina foi encaminhada a Santa Casa em uma viatura da Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado). O motorista é habilitado e os documentos do veículo estão em dia.

De acordo com a atendente da farmácia que não quis se identificar, o condutor desceu sozinho do veículo e a passageira foi parar embaixo do painel do carro, pois estava sem cinto de segurança. "Os bombeiros que tiraram e ela saiu daqui intubada", relatou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias