A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

04/07/2018 17:21

Família de vítima de acidente doa órgãos, que podem ajudar 8 pessoas

Jovem de 22 anos sofreu acidente de trânsito no interior do Estado. Família autorizou doação de todos os órgãos

Izabela Sanchez
Procedimento de extração dos órgãos é realizado na Santa Casa (Arquivo/Campo Grande News)Procedimento de extração dos órgãos é realizado na Santa Casa (Arquivo/Campo Grande News)

Um jovem de 22 anos deixa para trás a família e a vida que levava no interior de Mato Grosso do Sul. Ele sofreu um acidente de trânsito e foi internado na Santa Casa com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico). Após ter morte encefálica diagnosticada, o jovem, após a morte, pode ajudar a salvar a vida de 8 pessoas.

Isso porque graças à autorização da família, todos os órgãos serão doados. Coração, fígado, rins, pâncreas, pulmão e córneas serão levados de Mato Grosso do Sul para São Paulo.

A Santa Casa explicou que uma equipe vem da Capital paulista para realizar o procedimento de extração. O hospital possui uma equipe de OPO (Organização de Procura de Órgãos), responsável por dialogar com a família e acionar a CET (Central Estadual de Transplante).

A Central verifica como está a fila de transplante no Estado e no caso de não haver procura, verifica em outros estados. O procedimento é realizado na Santa Casa nesta quarta-feira (4) e já o 21º feito este ano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions