ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Família espera quase 40h para velar corpo de jovem e reclama de descaso

Bianca Bianchi | 28/03/2016 16:28
Velório acontece na casa da irmã da vítima, no Jardim Noroeste (Foto: Alan Nantes)
Velório acontece na casa da irmã da vítima, no Jardim Noroeste (Foto: Alan Nantes)

Além da tristeza por perder um familiar, parentes de Wolker dos Santos Silva, 20 anos, também estão revoltados por ter que esperar 39 horas para começar o velório do jovem, que foi morto a tiros por volta das 23h de sábado, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. De acordo com familiares, o corpo chegou à residência da irmã dele, onde está sendo velado, às 14h50 desta segunda-feira (28).

Segundo a tia de Wolker, Neide dos Santos, o corpo só foi liberado do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande às 10h desta segunda. De lá, foi para a funerária Pax Mundial, onde o corpo foi preparado.

"Só ontem fomos lá no IMOL quatro vezes e cada vez era uma desculpa diferente. Carro e moto tem um monte lá no pátio, mas, gente pra atender é um só, e bem mal. A gente paga tanto imposto para não ter um apoio nem uma resposta numa hora difícil dessas?", comentou pastor Francisco, um dos tios de Wolker.

O sepultamento de Wolker está previsto para acontecer amanhã a tarde, mas sem hora marcada ainda, no cemitério Cruzeiro, também conhecido como São Sebastião, em Campo Grande.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o IMOL, mas ninguém atendeu ou retornou às ligações até o fechamento desta.

Crime – Wolker morreu com oito tiros, sendo pelo menos dois na cabeça e um no tórax, na noite de sábado durante um show em uma conveniência, na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Além dele, dois outros homens ficaram feridos: Willian Pinheiro dos Santos, 18, foi ferido com tiro na perna e encaminhado à Santa Casa, onde passou por cirurgia, e Leonardo Félix da Silva, 36, foi atingido de raspão na perna direita, mas não precisou de atendimento.

De acordo com boletim de ocorrência, as vítimas estavam na conveniência Paraná assistindo a um show musical quando os suspeitos chegaram e um deles disparou diversas vezes contra Wolker. Depois do crime, o autor e mais dois comparsas fugiram em um veículo Gol, de cor prata.

Suspeitos - À polícia, Adriano Santos Silva, irmão de Wolker, contou que há anos, a vítima matou Cleiton Aparecido, também na Rua Indianópolis. Por causa disso, o irmão vinha sofrendo ameaças de uma pessoa conhecida na região como Dede Branco, que prometeu vingar a morte de Cleiton.

"Quando aconteceu de ele matar esse rapaz, ele só estava se defendendo. Suspeito a gente tem um monte, mas prefiro deixar para a Polícia e para a Justiça resolverem", declarou Adriano.

O delegado Fabiano Nagata, titular da 3ª DP, que investiga o caso, ainda não identificou suspeitos.

Nos siga no Google Notícias