A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

20/11/2017 17:35

Família prepara tudo para receber o bebê Yago, que terá alta nesta terça

Ele passou 7 meses na Santa Casa de Campo Grande depois de ser mantido na barriga da mãe com morte cerebral

Anahi Gurgel
Família prepara tudo para receber o bebê Yago, que terá alta nesta terça

Uma felicidade que não cabe no peito, mas cabe direitinho em quarto pintado de azul. O cômodo, foi todo reformado para receber o bebê Yago, que deve ter alta da Santa Casa de Campo Grande na manhã desta terça-feira, dia 21.

O bebê vai morar em uma casa no Bairro Vivendas do Parque, cercado de mimos da avó, da tia Adrielly e a filha dela de 3 anos, e do pai, Eduardo Noronha. A residência ainda está em obras. Foi preciso fazer algumas mudanças para abrigar toda a família – um empenho que contou com ajuda de muita gente.

Na tarde desta segunda-feira (20), a tia do Yago, Adrielly de Souza Sodré, 21 anos, se dedicava aos últimos preparativos para receber guerreirinho.

“Estamos muito ansiosos. A felicidade é muito grande desde quando sabemos da alta. Acho que hoje, nem iremos dormir”, disse.

As roupinhas e sapatos do bebê estão delicamente acomodadas nas prateleiras do armário, nas gavetas, em cima da cômoda, assim como produtos para banho, brinquedos, fraldas, toalha personalizada. Um enxoval completo - incluindo o berço e até leite especial - inteiramente doado por quem torce por esse pequeno.

Yago está com cerca de 3 kg, já consegue sugar a mamadeira e deve ir para casa depois de 7 meses lutando pela vida. Ele nasceu no dia 31 de março dois meses após a morte cerebral de Renata Souza Sodré, vítima de um AVC quando estava na 14ª semana de gestação. Em um caso raro no Brasil, inédito em Mato Grosso do Sul, a mãe foi mantida viva com ajuda de aparelhos até que filho atingisse 28 semanas.

“Vou sempre falar de minha irmã para o Yago. Ela era uma mãe para mim. Ela era muito guerreira, dizia que a gente tinha que brigar pelos nossos sonhos... Ele herdou isso dela”, acredita.

Hoje, Yago está ate mandando beijo e brincando com bichinhos de pelúcia no hospital. Logo vai conhecer a vida do lado de fora... vai conhecer o seu mundinho azul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions