Família sai para almoço de Natal e ao voltar encontra casa destruída pelo fogo
Em cerca de 15 minutos, o fogo consumiu móveis na sala, cozinha, banheiro e as camas nos quartos das crianças.

O Natal acabou para um casal na Avenida 8, Bairro Nova Campo Grande. Enquanto comemorava no almoço, a cerca de 3 quadras de casa, incêndio destruía praticamente tudo o que estava na residência da família.
A fachada ficou intacta, mas em 15 minutos o fogo consumiu móveis na sala, cozinha, banheiro e as camas nos quartos das crianças. Só o que estava no quarto do casal foi preservado.
Segundo o professor Paulo Rinaldo Fines, de 29 anos, o fogo começou pelo quarto das crianças. Vizinho, ele divide muro com a família e foi quem acionou os bombeiros, porque os proprietários não estavam em casa no momento do incêndio.
Ele conta que preparava o almoço quando viu as chamas. Diz que chamou e depois tentou ligar para o dono da casa, mas como ninguém atendeu, resolveu arrombar a porta. “Comecei então a tirar o que podia de dentro. Primeiro peguei o gato, depois tiramos televisor, geladeira, rádio, bebê conforto, bicicleta, sofá e o botijão de gás”, detalha.
Em cerca de 15 minutos, o socorro chegou. Mas as chamas já haviam atingido o telhado e os bombeiros só conseguiram fazer o rescaldo. “Na hora que o fogo estava forte, chegou um monte de gente para ver, mas ninguém pensou em trazer um balde de água para apagar”, reclama o vizinho.
Quando a família chegou em casa, o interior do imóvel simples estava destruído. Os dois têm 5 filhos, o mais velho de 11 anos e o caçula de 7 meses. Nervoso, o proprietário não quis dar entrevista.
Do lado de fora, estão móveis e eletrodomésticos que foram salvas. Dentro da casa, o que é possível ver são portas queimadas e muitas peças de roupas carbonizadas.
Para quem quiser ajudar, o professor Paulo deixa o telefone: 67 98163 58 60.