ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Famílias estranham tamanha operação policial contra adolescentes

Alan Diógenes e Luana Rodrigues | 13/12/2015 18:44
Estacionamento cheio de adolescentes na tarde de hoje, abordados pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Estacionamento cheio de adolescentes na tarde de hoje, abordados pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)

Parentes e responsáveis por adolescentes, que neste domingo (13) foram abordados pela polícia, estranharam o tamanho da ação na Avenida Afonso Pena e Shopping Campo Grande. Todos os menores de 18 anos, sem exceção, eram revistados.

Cintia Gaduarte, 29 anos, levou a irmã de 13 para passear no shopping. Em dado momento, a menina pediu para dar uma volta sozinha e foi abordada pelos policiais do lado de fora do prédio. Como estava sem os documentos, acabou apreendida no estacionamento do shopping. Ela ligou para a irmã, que foi ao local para retirá-la. “Ela foi até revistada. Fiquei assustada com tudo com isso por se tratar de uma menina que estava apenas passeando. Quando me ligou falando que estava presa, levei um susto”, explicou Cintia.

Já Flávia Franco, 31, levou a irmã de 13 e uma amiga de 15. Ela estava no supermercado do shopping fazendo compras quando as meninas ligaram para ela dizendo que estavam sob guarda policial. “Quando cheguei lá fiquei desesperada. Eu concordo com este tipo de ação, porque muitos adolescentes fazem baderna”, comentou.

Já a empresária Kátia Regina, 42, foi passear com toda a família. Ela disse que havia muitos adolescentes no shopping como nunca havia visto. “Tanta notícia ruim sobre rolézinho que achei que iria acontecer algo. Quando sai e vi a ação da polícia achei chocante, mas concordo, afinal muitos menores fazem coisas erradas e os pais nem sabem”, mencionou.

O conselheira tutelar Janaine Pereira falou que a ação é para a própria segurança dos adolescentes, porque tem recebido muitas denúncias sobre atos infracionais cometido por eles. São atos como consumo de drogas, álcool e pratica de furtos. “Foi apreendido cigarro e bebidas. Estes menores foram encaminhados à delegacia”, finalizou.

Adolescentes são revistados. (Foto: Marcos Ermínio)
Adolescentes são revistados. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias