A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/12/2015 18:44

Famílias estranham tamanha operação policial contra adolescentes

Alan Diógenes e Luana Rodrigues
Estacionamento cheio de adolescentes na tarde de hoje, abordados pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)Estacionamento cheio de adolescentes na tarde de hoje, abordados pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)

Parentes e responsáveis por adolescentes, que neste domingo (13) foram abordados pela polícia, estranharam o tamanho da ação na Avenida Afonso Pena e Shopping Campo Grande. Todos os menores de 18 anos, sem exceção, eram revistados.

Cintia Gaduarte, 29 anos, levou a irmã de 13 para passear no shopping. Em dado momento, a menina pediu para dar uma volta sozinha e foi abordada pelos policiais do lado de fora do prédio. Como estava sem os documentos, acabou apreendida no estacionamento do shopping. Ela ligou para a irmã, que foi ao local para retirá-la. “Ela foi até revistada. Fiquei assustada com tudo com isso por se tratar de uma menina que estava apenas passeando. Quando me ligou falando que estava presa, levei um susto”, explicou Cintia.

Já Flávia Franco, 31, levou a irmã de 13 e uma amiga de 15. Ela estava no supermercado do shopping fazendo compras quando as meninas ligaram para ela dizendo que estavam sob guarda policial. “Quando cheguei lá fiquei desesperada. Eu concordo com este tipo de ação, porque muitos adolescentes fazem baderna”, comentou.

Já a empresária Kátia Regina, 42, foi passear com toda a família. Ela disse que havia muitos adolescentes no shopping como nunca havia visto. “Tanta notícia ruim sobre rolézinho que achei que iria acontecer algo. Quando sai e vi a ação da polícia achei chocante, mas concordo, afinal muitos menores fazem coisas erradas e os pais nem sabem”, mencionou.

O conselheira tutelar Janaine Pereira falou que a ação é para a própria segurança dos adolescentes, porque tem recebido muitas denúncias sobre atos infracionais cometido por eles. São atos como consumo de drogas, álcool e pratica de furtos. “Foi apreendido cigarro e bebidas. Estes menores foram encaminhados à delegacia”, finalizou.

Adolescentes são revistados. (Foto: Marcos Ermínio)Adolescentes são revistados. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


A polícia não pode fazer seu trabalho onde tem'' riquinho'' que a mídia já vem tentando, com matéria tendenciosas, desmoralizar os policiais e seu trabalho... Então vai dizer que nao se sente incomodado de ir no shopping Campo Grande Domingo as 18h... cheio de baderneiros ''de menor'' furtando, fumando maconha e bebendo... Se a polícia não fizer nada logo vai ser insuportável ir à esses lugares que são frequentados por cidadãos de bem também e que é parte da cultura dos moradores da nossa cidade. Parabéns a todos que participaram da operação?
 
Daniel em 20/12/2015 20:33:59
Parabenizo a PC por esta operação.
Pessoas de bem nada tem a temer com a presença de policiais.
 
JOSELUIZ em 13/12/2015 20:50:04
No meu ponto de vista a operação é correta e vem a bom tempo. hoje a criminalidade praticada por jovens é crescente. A presença de policiais em locais de grande afluência de público, traz a sensação de segurança.
Pessoas de bem, nada tem a temer com a presença de policiais.
E, jovens, sem os seus respectivos documentos, é mais um alerta para os pais, de não permitir seus filhos a saírem de casa sem porta-los.
Parabenizo a PC por esta operação. Oxalá, que possa mais vezes. Certamente muitos assaltos e outros crimes serão evitados.
 
JOSELUIZ em 13/12/2015 20:48:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions