ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Famílias recebem suporte e retornam ao Vespasiano Martins

Alberto Dias | 25/03/2016 15:21
Defesa Civil comparece ao local para ajudar famílias (Foto: Antonio Marques)
Defesa Civil comparece ao local para ajudar famílias (Foto: Antonio Marques)

Moradores que deixaram o bairro Vespasiano Martins em virtude da chuva desta madrugada (25) já retornam ao local, segundo informação da Prefeitura Municipal. Com a trégua dos céus, duas famílias que se deslocaram para casa de parentes voltaram para o terreno, apesar do lamaçal. Outras duas, também vindas da Cidade de Deus, no Dom Antônio Barbosa, receberam suporte da Defesa Civil para cobrirem novamente seus barracos.

Ainda segundo a Administração Municipal, todas as áreas para as quais as famílias foram transferidas contam com equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) ou da Assistência Social. No Bom Retiro, outro local afetado pela chuva, não houve necessidade de intervenção.

Cidade de Deus - As famílias foram removidas da favela no começo do mês, mas, no novo endereço, convivem com situação ainda mais precária. Os imóveis estão em fase de construção. A obra mais adiantada é da casa de Maria. A previsão de término é de 90 dias. “Nem lá na favela fazia esse barreiro”, reclama a moradora, que divide o barraco com duas filhas e a neta de dois anos.

Nos siga no Google Notícias