ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Chuva veio forte na madrugada e 73 cidades têm alerta de temporal

Aline dos Santos | 25/03/2016 08:36
Desde ontem, Campo Grande teve 85 mm de chuva. (Foto: Marcos Ermínio)
Desde ontem, Campo Grande teve 85 mm de chuva. (Foto: Marcos Ermínio)

A chuva que veio forte na madrugada desta sexta-feira em Campo Grande motiva alerta para 73 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de chuva soma 85 mm (milímetros) desde a tarde de ontem (dia 24). Na quinta-feira, foram 35.4 milímetros e, nesta sexta-feira, a precipitação foi de 50.6 mm. A estação meteorológica do Inmet fica localizada na saída para Aquidauana.

Conforme a Defesa Civil, o ponto alto da chuva foi a uma hora de hoje. A região mais atingida foi a do bairro Nova Lima, com 40 mm. Contudo, só houve acionamentos para os bairros Vespasiano Martins e Bom Retiro, nas áreas em que a prefeitura removeu famílias favela Cidade de Deus.

Conforme o coordenador da defesa civil, Walmir Barbosa Lima, três barracos alagaram no Vespasiano. Uma família foi para casa de parentes e dois barracos estavam vazios. Segundo ele, no Bom Retiro não houve alagados, mas foi mantida uma equipe no local, por se tratar de área vulnerável.

Durante a chuva intensa, foram monitorados os córregos e pontos rotineiros de problemas durante os temporais. “Tivemos uma noite com chuvas intensas, mas dentro da normalidade. Não teve transbordamento”, diz.

O córrego Prosa chegou a 1m49, enquanto precisa chegar a 2 metros para transbordar. Também foram monitorados pontos como as avenidas Guaicurus e Rachid Neder, além do piscinão próximo à rua Dr Paulo Machado, a Furnas. O Corpo de Bombeiros não registrou ocorrência relacionada ao temporal.

Mato Grosso do Sul tem alerta de chuva intensa até 5 horas do sábado. O aviso do Inmet é válido para 73 dos 79 municípios do Estado. Somente a região Leste não tem previsão de chuva forte.

Nos siga no Google Notícias