ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Feira de adoção na prefeitura terá 100 animais no próximo sábado

Ação será realizada a partir das 9h, no estacionamento da prefeitura, na Avenida Afonso Pena

Aletheya Alves | 09/08/2021 15:18
Cachorros de idades variadas estarão disponíveis para adoção. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Cachorros de idades variadas estarão disponíveis para adoção. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Em sua 3ª edição, a feira de adoção promovida pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) terá 100 animais disponíveis durante o próximo sábado (14). A ação será realizada das 9h até 13h, no estacionamento da prefeitura, que fica na Avenida Afonso Pena, 3297.

Através de uma parceria entre a Subsecretaria, ONGs e protetores independentes, os animais são retirados das ruas e encaminhados para novos lares. Entre os animais, estão cães e gatos de idades variadas.

Para conseguir adotar, é necessário que o interessado preencha e assine um termo de adoção e posse responsável. O novo tutor deve ter mais de 18 anos e estar com documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Todos os gatos e cachorros que estarão disponíveis serão avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica e vermifugados. Outro ponto é que os animais também irão ter castração garantida pela Subea e serão microchipados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Caso ONGs e protetores independentes queiram participar de novas edições da feira, devem entrar em contato com a Subsecretaria através do número 2020-1397 ou pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias