ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Feira vai discutir a produção e o consumo sustentável na agricultura

Adriano Fernandes | 15/10/2018 22:50
Evento será realizado no Teatro Glauce Rocha e no complexo multiuso no campus da UFMS. (Foto: Reprodução)
Evento será realizado no Teatro Glauce Rocha e no complexo multiuso no campus da UFMS. (Foto: Reprodução)

Esta é a última semana para o envio de trabalhos e para inscrições com descontos no Agroecol 2018, evento sobre agroecologia com minicursos, oficinas, mesas redondas, palestras e apresentações culturais na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

Nesta edição o tema da feira é “Sistemas agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde e educação: desafios e perspectivas”. 

“Vamos discutir temáticas relacionadas à saúde pública, educação, comercialização e uso dos produtos da biodiversidade local, sistemas de produção agroflorestal e alternativos, produção e comercialização de produtos da economia solidária”, comentou o professor e coordenador do evento, Luiz Alejandro Lasso.

Entre as atividades do evento, as mesas redondas temáticas terão a participação de convidados do Uruguai, Argentina e Colômbia. Também são esperados representantes de universidades do Paraguai e Bolívia.

As palestras também serão ministradas por profissionais do Brasil e exterior, com apresentação de trabalhos técnico-científicos, discussões em grupos, minicursos e oficinas. No público do encontro são esperados a participação de agricultores, consumidores, pesquisadores, estudantes, técnicos de extensão rural e gestores de políticas públicas relacionadas à agroecologia.

Durante a feira, serão realizados simultaneamente os seguintes eventos:

2º Seminário de Agroecologia da América do Sul, a
1ª Jornada Internacional de Educação do Campo
6º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul
5º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul
2º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul

Na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, se encerra o prazo para a submissão de trabalhos e para inscrições com desconto. O evento vai ser realizado de 11 a 14 de novembro no Teatro Glauce Rocha e no complexo multiuso no campus da UFMS.

Mais informações e programação completa podem ser conferidas através deste link.

Nos siga no Google Notícias