A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2016 14:18

Feriado tem passe de ônibus a R$ 1,30 e programação que vai além de desfile

Christiane Reis
No total, 55 entidades vão participar do desfile este ano. (Foto: Divulgação)No total, 55 entidades vão participar do desfile este ano. (Foto: Divulgação)

O aniversário de 117 anos de Campo Grande conta com programação que envolve a tradicional Corrida do Facho, futebol society interbairros, futebol de sete paralímpico, campeonato skate toys, desfile cívico com público esperado em 30 mil e a Marcha para Jesus, que deve reunir 120 mil pessoas. Para que o campo-grandense possa aproveitar a programação o custo da passagem do transporte coletivo será de R$ 1,30 para quem tem o cartão eletrônico.

Segundo a prefeitura, a programação começa às 7 horas com a Corrida do Facho. Este ano 108 atletas, divididos em 9 equipes vão participar, cada equipe tem 10 atletas e dois reservas. A largada e a chegada serão na Rua 14 de julho com a Avenida Afonso Pena e cada corredor vai percorrer mil metros, totalizando 10 mil metros de percurso. O percurso vai envolver a Rua 14 de julho até a Dom Aquino; Dom Aquino até a 13 de maio; Rua 13 de maio até a Rua 15 de novembro; Rua 15 de novembro até Rua 14 de julho.

Ao término da Corrida, inicia-se o Desfile Cívico, que contará com 55 entidades participantes, a expectativa é que 30 mil pessoas. Participantes e público poderão contar com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile além de banheiros químicos que compõem a estrutura do evento. A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) montará estrutura de arquibancada ao longo de 600 metros no trecho entre a rua Dom Aquino até a rua 15 de Novembro, nos dois lados da rua.

A organização do desfile conta com aproximadamente 50 integrantes que darão o suporte, durante as 4 horas de apresentação, ao longo do percurso de mais de um quilômetro. Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada darão apoio à organização do desfile, que terá também a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar e Defesa Civil.

Corrida do Facho vai contar com nove equipes. (Foto: Divulgação)Corrida do Facho vai contar com nove equipes. (Foto: Divulgação)

A Marcha para Jesus terá concentração a partir das 14 horas na Praça do Rádio Clube e segue até as proximidades da Avenida Via Park, às 16 horas. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito), com o apoio do Batalhão de Polícia Militar do Trânsito montou um esquema especial de interdição para o trânsito, que começa na avenida Afonso Pena, no trecho da rua Pedro Celestino em frente à Praça do Rádio Clube. A Marcha seguirá pela avenida e à medida que for passando os integrantes, o trânsito será liberado.

Esporte - No esporte destacam-se o torneio Campo Grande de Futebol Society Interbairros, às 10 horas, e a Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, às 16 horas, ambos na Praça Elias Gadia.

No Teatro de Arena e Pista de Skate do Horto Florestal, acontece das 9 às 18 horas, o Campeonato Skate Toys que continua no sábado (27). A partir das 15 horas, no museu José Antônio Pereira, será realizado o evento Uma Noite no Museu. As atividades programadas com teatro, exposição de carros antigos e diversos shows prosseguem até às 21 horas.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions