ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ferido e inconsciente, jovem é encontrado ao lado de carro batido

O que ocorreu ainda é mistério para família

Jéssica Benitez | 23/10/2022 13:29
Ferido e inconsciente, jovem é encontrado ao lado de carro batido
Família precisou pagar ambulância para transferir jovem (Foto Direto das Ruas)

Rapaz de 24 anos foi encontrado inconsciente ao lado de uma Hilux pertencente a empresa de mineração com sede em Campo Grande. O carro, segundo boletim de ocorrência, estava batido e placa de sinalização no chão, próximo à vítima. O jovem estava com a cabeça, rosto e boca machucados e não conseguiu até agora explicar o que aconteceu.

Sua irmã, Evelyn Amorim, contou ao Campo Grande News que veio às pressas de Corumbá após a polícia entrar em contato com o pai deles. “Nós não sabemos de nada do aconteceu, mas ele tem marcas pelo corpo que não são de acidente”, disse ela. Integrante da empresa foi quem registrou o B.O como acidente de trânsito, mas, segundo Evelyn, aparentemente o irmão também foi agredido fisicamente.

“E até agora nenhuma assistência foi dada pela empresa, consegui o contato do patrão dele e nada foi feito”. O rapaz é de Corumbá e estava há dois meses em Campo Grande trabalhando com sondagem de poço. Neste período ele morou em um hotel pago pelo contratante, porém a família não tem mais detalhes da situação.

Despesa - Inicialmente ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para a Santa Casa. A ambulância que o levou, no entanto, não foi cedida, sob alegação de que as macas ficam retidas no hospital e atrasam o atendimento feito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Então tivemos que pagar R$ 1 mil para uma equipe particular levá-lo para Santa Casa”. Evelyn disse que o caso não foi isolado e durante a madrugada outra mulher precisou desembolsar o mesmo valor para transferir o marido para Santa Casa. “Isso não é certo”, reclamou.

Em nota a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que são 12 viaturas operacionais e neste momento todas as macas estão retidas, não há nenhuma para empenho. “Estamos em contato com os hospitais para tentar resolver a situação o quanto antes e evitar prejuízos quanto a assistência da população”.

O veículo foi guinchado até o Detran e a CNH do ferido será encaminhada também ao Departamento de Trânsito.

Nos siga no Google Notícias