A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/06/2015 09:17

Festa começa com vigília, missa e alvorada festiva na Perpétuo Socorro

Filipe Prado
A alvorada festiva, com queima de fogos, abriu as comemorações (Foto: Fernando Antunes)A alvorada festiva, com queima de fogos, abriu as comemorações (Foto: Fernando Antunes)

A alvorada festiva, na Avenida Afonso Pena, abriu as comemorações pelo dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, comemorado neste sábado. As festividades do dia da santa começaram na madrugada com vigília, mas foram abertas oficialmente durante uma missa às 7h e queima de fogos, em frente ao santuário. A programação faz parte da 76ª Festa da Padroeira, que termina amanhã com carreata e benção dos motoristas.

A comemoração irá durar durante todo o dia, com novenas e missas. A autônoma Maria Cristina do Nascimento, 46 anos, é devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro há dois anos, depois de participar das festividades. “Sou mãe e creio que o socorro temos que pedir para a mãe, por isso peço para ela”, comentou.

Ela participou da missa durante a manhã e declarou que o dia será em homenagem a santa. Ainda apontou que Perpétuo Socorro deve ser considerada a padroeira do Estado. “Isso se dá pela quantidade de devotos que temos em Mato Grosso do Sul. Estamos assinando um abaixo assinado, para que ela seja nossa padroeira”, analisou Maria.

Joarez de Souza, 43, compareceu à missa e a alvorada e ainda levou a filha de cinco anos. “Acho importante ela participar desde cedo, para ter bons costumes”. Devoto, o motorista acredita que as comemorações são importantes para a cidade e aponta que Perpétuo Socorro deve ser a padroeira de Mato Grosso do Sul. “Tem fundamento, por conta do grande número de devotos”.

A programação continua durante todo o dia. Ao 12h acontece a novena e benção da saúde, logo mais, às 15h, o Santo Terço da Misericórdia. Já as 18h30, o Terço da Paz Mundial será feito em cinco línguas diferentes, espanhol, inglês, francês, italiano e japonês. As comemorações do dia se encerram com uma missa, às 19h.

Para encerrar a semana de festividades, no domingo (28) acontece a missa e benção dos motoristas, seguido de carreta e missa pelas vocações. Às 19h o dia encerra com missa campal no santuário da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions