A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

12/08/2018 07:29

Festa na “Casa na Árvore” termina com 4 presos após 9 reclamações por som

Caso aconteceu por volta de 1h30 deste domingo (12), na Avenida Capital, no Bairro Vila Rica, em Campo Grande.

Viviane Oliveira
Os organizadores foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestarem esclarecimentos  (Foto: arquivo/Paulo Francis)Os organizadores foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestarem esclarecimentos (Foto: arquivo/Paulo Francis)

Quatro pessoas com idades entre 19 e 23 anos foram presas por pertubação de sossego, após várias reclamações de som alto na “Casa na Árvore”, que fica na Avenida Capital, no Bairro Vila Rica, em Campo Grande. O caso aconteceu por volta de 1h30 deste domingo (12).

Conforme boletim de ocorrência, após nove reclamações no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), policiais militares foram até o local apurar as denúncias e constataram a situação. Quatro organizadores da festa foram identificados e levados à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Pertubação de sossego é uma contravenção penal - passível de prisão simples de 15 dias a 3 meses ou multa administrativa aplicada pelos órgãos ambientais com valor inicial de R$ 5 mil e apreensão de equipamentos ou do carro em caso de som automotivo.

De acordo com a Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), nos primeiros cinco meses deste ano, foram registrados 796 casos de pertubação de sossego somente na Capital. São, em média, cinco casos por dia. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 856 ocorrências, teve queda de 7%. O ano de 2017 fechou com 2.029 registros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions