ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fetems reúne 1 mil pessoas em audiência pública na Assembleia

Nyelder Rodrigues | 24/04/2013 22:32
Plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado (Foto: Divulgação)
Plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado (Foto: Divulgação)

Mais de mil pessoas compareceram à audiência pública da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quarta-feira (24), em Campo Grande.

Com o tema “Educação Pública Eu Apoio”, o encontro aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Foram aprovados encaminhamentos de documentos cobrando cumprimento na íntegra da Lei do Piso salarial.

Os documentos cobrando posicionamentos serão enviados à Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) e para a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

Um ofício também será enviado ao Congresso Nacional, para que aprove com urgência o Plano Nacional de Educação, assim como ao poder judiciário, para que seja ágil no julgamento das ações contra as prefeituras municipais que não cumprem a Lei do Piso.

Na audiência de hoje (24), o presidente da Fetems, Roberto Botareli, lembrou que os educadores ali reunidos não cobravam apenas mais valorização profissional, mas também mais investimentos na educação pública.

O professor Antônio Carlos Hilário, da CUT (Central Única dos Trabalhadores), fez uma análise da educação pública brasileira, apontando que o país passa por um momento único e que os problemas da educação podem ser resolvidos com a destinação para a educação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e de 100% dos royalties do petróleo.

Quem também falou na audiência foi o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que ressaltou a luta dos trabalhadores para que a Lei do Piso seja cumprida no Estado.

Nos siga no Google Notícias