A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/10/2015 00:02

FHC vem à Capital em novembro para lançamento do Programa Rede Solidária

Flávio Paes

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estará em Campo Grande no próximo dia 13 de novembro para participar do lançamento da Unidade Ruth Cardoso do Programa Rede Solidária do Governo do Estado, que terá como público –alvo  famílias beneficiadas com o vale-renda, programa de transferência de renda que só na Capital atende 17 mil famílias. Uma estrutura física está sendo edificada no Bairro Dom Antônio Barbosa para receber a primeira unidade do projeto que, nesta etapa, vai atender 800 pessoas. Até 2018, a meta é implantar o programa em mais três regiões do Estado.

Dentre as sete regiões da capital sul-mato-grossense, esta é a que mais sofre com a vulnerabilidade social e violência. O Dom Antonio abriga a favela Cidade , localizada em frente ao lixão É lá também que existe a menor renda per capita da cidade: R$ 332,65, segundo o Anuário Perfil Socioeconômico de Campo Grande(2014).

Nesta sexta-feira às 10 horas, governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, assinam um termo de cooperação com Wagner Santiago o presidente do órgão que reúne os países de Língua Portuguesa na Organização das Nações Unidas – ONU que ajudará na implementação do programa Rede Solidária.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions