A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/04/2014 09:13

Fieis inciam celebrações da Semana Santa com o Domingo de Ramos

Mariana Lopes e Edivaldo Bitencourt
Milhares de católicos iniciam amanhã as comemorações da Semana Santa na Capital (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Milhares de católicos iniciam amanhã as comemorações da Semana Santa na Capital (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

A programação da Semana Santa começa neste domingo (13), com a Missa de Ramos, celebrada em todas as paróquias e comunidades de Campo Grande. Depois, as solenidades retomam na quinta-feira (17), com a Missa de Lava Pés, e encerra com a Páscoa, que para os católicos é celebrada a ressurreição de Cristo.

Na quinta-feira de manhã, às 9h, terá a missa dos Santos Óleos, na qual todo o clero de Campo Grande estará presente. A celebração será na paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Universitário.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, serão realizadas quatro missas durante este domingo, com benção dos ramos. Os horários são às 7h, às 10h, às 16h e às 18h30, sendo que a última terá procissão saindo do Santuário até a Praça Cabeça do Boi.

E na Quinta-Feira Santa o dia começa cedo, com a Caminhada da Fé, saindo do Santuário. A Missa de Lava Pés será realizada às 19h. A Vigília e a Adoração começam às 21h e vai até às 23h, e retorna na Sexta-Feira Santa, a partir das 7h, até às 14h. Às 15h, terá a Celebração da Paixão de Cristo e às 19h, a Via Sacra será encenada na rua no entorno do Santuário.

No Sábado de Aleluia a missa da Vigília Pascal será celebrada às 19h. No Domingo de Páscoa terá missa no Santuário às 7h, 10h, 16h, 18h30 e 20h.

Outras paróquias – Na paróquia Maria Mãe da Igreja, a Missa de Ramos começa às 7h, com procissão que sairá da comunida Santa Terizinha, que fica na rua Luis Boggi, 146, Jardim dos Boggis, e segue até à Matriz, na rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara.

Na Quinta-feira Santa (17), a Missa de Lava Pés será às 19h30, na própria paróquia. Após a Missa terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 15h do dia seguinte. Na Sexta-Feira Santa (18), terá a Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo às 15h. Às 19h, terá Procissão, com saída da comunidade Santa Terezinha.

No sábado haverá Vigília Pascal às 19h, na paróquia e no Domingo de Páscoa a missa será 7h30, com batismo, e às 19h.

Paixão de Cristo – Na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a encenação da Paixão de Cristo será na sexta-feira (18) à noite, a partir das 19h30. Será feito um teatro relembrando trechos da via sacra de Jesus, o monte das oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.

A apresentação é aberta e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. A paróquia fica na avenida Manoel Ferreira, 171, no bairro Santo Antônio.

Católicos - A Igreja Católica relembra os últimos dias de Jesus durante a semana santa. O Domingo de Ramos relembra a entrada triunfal em Jerusalém, quando os judeus o receberam com festa. 

A Quinta-Feira Santa é a data da instituição da Eucarístia. Na Sexta-Feira Santa, os católicos relembram a Paixão e Crucificação de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa relembra a ressurreição. 

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions