ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fiems e Puccinelli destacam parceria e crescimento do PIB Industrial no Estado

Filipe Prado e Caroline Maldonado | 27/11/2014 22:30
Puccinelli revê o percentual de crescimento do Estado (Foto: Caroline Maldonado)
Puccinelli revê o percentual de crescimento do Estado (Foto: Caroline Maldonado)

A Fiems (Federação de Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul) comemora hoje (27) 35 anos de existência com o lançamento de uma parceria com indústrias do Paraguai, para fomentar o comércio nas cidades fronteiriças do Estado. O Governador André Puccineli (PMDB) ressaltou que a parceria com a Fiems fez o Estado crescer e ocupar a 2ª posição com o maior PIB Industrial.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino, a parceria irá atrair o desenvolvimento das outras regiões do Estado. “É importante para potencializar as regiões esquecidas. Mato Grosso do Sul tem um grande potencial de crescimento no setor industrial”, afirmou.

O presidente ainda destacou a parceria com o Governo do Estado e agradeceu o atual governador de MS, André Puccinelli. Ainda ressaltou que as parcerias com a Prefeitura de Campo Grande e com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), são importantes para “o enfrentamento da crise do setor industrial” e ainda demonstrou uma expectativa positiva para a próxima administração do Estado.

“Temos uma pauta enorme, que não se encerra nunca, e diariamente é alimentada com desafios, mas também oportunidades, e estamos dispostos a construir com o Reinaldo para que a crise tenha menos impacto possível em Mato Grosso do Sul”, explicou Marcolino.

O PIB (Produto Interno Bruto) industrial, segundo Marcolino, saltou de 3,9, em 2007, para 14,1 em 2014, o que representa um crescimento de 256% nos sete anos.

“A Fiems é um baluarte de incentivo para as industrias do Estado. A Fiems tem sido um grande e belo parceiro do governo, o resultado que se vê é uma industrialização que nos orgulha. Esse é o segundo Estado que mais cresceu no PIB Industrial”, comentou Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias