ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Filha denuncia que mãe morreu após queda de maca em hospital durante internação

Idosa ficou internada no HR 14 dias e no domingo caiu após um enfermeiro esquecer de travar a maca, diz filha

Mirian Machado | 19/05/2022 16:37
Marcia Aquino faleceu nesta madrugada na Santa Casa de Campo Grande. (Arquivo pessoal)
Marcia Aquino faleceu nesta madrugada na Santa Casa de Campo Grande. (Arquivo pessoal)

A família da Marcia Regina Alves Aquino, de 75 anos, registrou um boletim de ocorrência, após a idosa morrer na Santa Casa, cerca de 3 dias depois de cair de uma maca no Hospital Regional de Campo Grande durante uma internação.

A filha da vítima, Mirian Aquino, de 38 anos, foi fez a ocorrência na delegacia. À polícia, ela contou que a mãe era renal crônica e diabética e que ficou 14 dias internada no HRMS, onde chegou a cair da maca do hospital.

Da queda, segundo relato da filha, resultou em lesões na cabeça, braços e abdome, porém com menos de 24 horas a mulher teve alta médica.

O Hospital Regional informou que até o momento não houve registro do acidente, porém será verificado. Já a Santa Casa disse que a idosa deu entrada no hospital com histórico de queda da própria altura na rua, o que a família contesta.

Ao Campo Grande News, Mirian contou que por ter um bebê não conseguiu ficar com a mãe no hospital. A queda aconteceu na tarde de domingo (15) quando Marcia estava sem acompanhante. Segundo Mirian, só soube do acidente quando foi visitar a mãe.

“Eu cheguei vi o olho dela roxo, daí quando fui passar a mão na cabeça dela senti um calombo e perguntei se ela caiu. A cuidadora da paciente ao lado falou que ela havia caído sim, depois ela acabou me falando que caiu de cara no chão”, disse, explicando ainda que a queda aconteceu porque o enfermeiro esqueceu de travar a maca e a mãe virou.

Após o acidente, a idosa passou por uma tomografia, porém a revolta da filha é que ela não ficou ao menos 24 horas em observação e teve alta médica.

Em casa, Marcia começou a passar mal. “Ela reclamava muito de dores na barriga, que também tinha um hematoma. Ela não conseguia sentar ou se alimentar. Aí chamamos o Samu era 23h de ontem, pouco tempo depois me ligaram informando do falecimento”, lamentou.

A filha afirmou que caso o atestado de óbito confirme que a morte foi causada por consequências da queda a família pretende entrar com ação contra o hospital. “Foi erro deles. Se tivesse deixado ela em observação para ver se ela teria alguma reação. Não tiveram esse cuidado”, concluiu.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Centro.

Nos siga no Google Notícias