A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

03/12/2018 10:51

Fim de ano: reforço policial terá 1,4 mil policiais e helicóptero

Além da área central, o policiamento especial será feito em corredores como no Nova Lima, Aero Rancho, Moreninhas, Tiradentes e Júlio de Castilho

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha
 A operação “Boas Festas” começa nesta segunda-feira (3) e termina no dia 4 de janeiro (Foto: Marina Pacheco) A operação “Boas Festas” começa nesta segunda-feira (3) e termina no dia 4 de janeiro (Foto: Marina Pacheco)

A 22 dias da véspera de Natal, uma das melhores datas para o comércio no ano, a segurança no Centro de Campo Grande nos bairros terá reforço de 1,4 mil policiais civis e militares com helicóptero à disposição das equipes. A operação “Boas Festas” começa nesta segunda-feira (3) e termina no dia 4 de janeiro. O anúncio foi feito em evento na Praça do Rádio Clube.

O secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, ressaltou a importância de intensificar o policiamento nesta época do ano com aumento de viaturas, policiais miliares, bombeiros, civis, peritos e reforçar a segurança na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). “A intenção é de que os procedimentos na área tenham mais agilidade neste fim de ano”, explica.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, os policiais responsáveis pelas ações de custódia e no campo administrativo estarão a disposição para as ocorrências nas ruas. Serão, 1,1 mil policiais militares e 300 civis somente na Capital, no total serão 5,5 mil em todo o Estado. Ele ressaltou que onze cidades polos (sede regionais) vão dar suporte para os municípios mais próximos, caso necessário. Se alguém for vítima de roubo deve procurar a delegacia mais próxima para registar a ocorrência.

Além da área central, o policiamento especial será feito em corredores como no Nova Lima, Aero Rancho, Moreninhas, Tiradentes e Júlio de Castilho, conforme o comandante da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta. “Todos estão focados na operação de fim do ano”, diz Acosta. A ação principal será no quadrilátero da Rua Rui Barbosa, Maracaju, 26 de Agosto e Calógeras. Os policiais farão rondas de motocicletas, de carro, a cavalos e a pé. 

O Corpo de Bombeiros também terá um reforço de mais 200 homens para atuação neste final do ano, em Campo Grande, devido a grande movimentação tanto na área central, como nos bairros. 

Dicas - As vítimas, pelo mesmo a maioria, são os pedestres.  Os objetos mais visados são os pequenos, como celulares e carteiras. Para evitar ser vítima, o comandante da PM orienta a não andar com bolsas abertas e colocá-las na parte da frente do corpo. Se for viajar, pedir para um vizinho ou parente cuidar da casa. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions