A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

03/12/2018 09:45

Policiamento é indispensável após pagamento do 13º, diz presidente da ACICG

Expectativa da associação é que vendas aumentem cerca até 2% em relação ao ano passado

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
João Carlos Polidoro antes do início do evento na Praça do Radio Clube em Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)João Carlos Polidoro antes do início do evento na Praça do Radio Clube em Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)

Com expectativa de aumento de até 2% no volume de vendas em relação ao ano passado, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) considera indispensável o reforço na segurança das regiões comerciais da Capital. O presidente da entidade, João Carlos Polidoro, destaca que a presença de mais policiais nas ruas é importante principalmente após a divulgação do cronograma de pagamento do 13º dos servidores públicos municipais e estaduais.

“São informações que os servidores acompanham, mas todo mundo lê jornal”, afirmou. O Governo de Mato Grosso do Sul deve pagar o 13º salário no dia 18 de dezembro. Já o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na semana passada que fará o depósito até o dia 14, ou seja, até o dia 15 o funcionalismo público municipal terá o dinheiro na conta.

Polidoro comentou ainda que no ano passado o policiamento reforçado teve resultados positivos. “As forças policiais conseguiram evitar roubos principalmente no auge do comércio, na semana que antecede o natal. É importante já começar a ação porque já tem comerciantes [do Centro] se programando para ficar abertas até às 20h”.

 

O presidente da ACICG completou dizendo que há expectativa de aumento nas vendas porque “economia está mais consolidada do que em 2017”. “E tem a onda política positiva, isso faz as pessoas a consumirem mais nesta época”.

O Governo de Mato Grosso do Sul lança nesta manhã (3) a “Operação Boas Festas”. O anúncio do reforço no efetivo acontece em cerimônia na Praça da República, mais conhecida como Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions