ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Policiamento é indispensável após pagamento do 13º, diz presidente da ACICG

Expectativa da associação é que vendas aumentem cerca até 2% em relação ao ano passado

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 03/12/2018 09:45
João Carlos Polidoro antes do início do evento na Praça do Radio Clube em Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)
João Carlos Polidoro antes do início do evento na Praça do Radio Clube em Campo Grande (Foto: Leonardo Rocha)

Com expectativa de aumento de até 2% no volume de vendas em relação ao ano passado, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) considera indispensável o reforço na segurança das regiões comerciais da Capital. O presidente da entidade, João Carlos Polidoro, destaca que a presença de mais policiais nas ruas é importante principalmente após a divulgação do cronograma de pagamento do 13º dos servidores públicos municipais e estaduais.

“São informações que os servidores acompanham, mas todo mundo lê jornal”, afirmou. O Governo de Mato Grosso do Sul deve pagar o 13º salário no dia 18 de dezembro. Já o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na semana passada que fará o depósito até o dia 14, ou seja, até o dia 15 o funcionalismo público municipal terá o dinheiro na conta.

Polidoro comentou ainda que no ano passado o policiamento reforçado teve resultados positivos. “As forças policiais conseguiram evitar roubos principalmente no auge do comércio, na semana que antecede o natal. É importante já começar a ação porque já tem comerciantes [do Centro] se programando para ficar abertas até às 20h”.

O presidente da ACICG completou dizendo que há expectativa de aumento nas vendas porque “economia está mais consolidada do que em 2017”. “E tem a onda política positiva, isso faz as pessoas a consumirem mais nesta época”.

O Governo de Mato Grosso do Sul lança nesta manhã (3) a “Operação Boas Festas”. O anúncio do reforço no efetivo acontece em cerimônia na Praça da República, mais conhecida como Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias