ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Fim de semana tem festa com 400 pessoas e “mar de gente” na Afonso Pena

Batalhão de Choque da Polícia Militar precisou ir até o aos altos da Afonso Pena para dispersar a aglomeração

Marcos Rivany | 04/10/2020 12:46

Mais de 400 pessoas em uma festa clandestina foram flagradas pela Guarda Civil Metropolitana na madrugada deste domingo (4). A aglomeração ocorreu em uma chácara que fica na saída de São Paulo, em Campo Grande. Através de denúncias, a guarda foi até lá e fez a dispersão das pessoas que estavam no local, por volta da 1h30.

Em um vídeo registrado no momento que é feita a dispersão, dá pra ver a quantidade de gente saindo com bebidas não mão, a maioria jovens sem fazer uso de máscaras, o que ainda é recomendável e obrigatórios em alguns locais da Capital.

Também nesta madruga, a guarda bateu em outra festa, com 150 pessoas, na Vila Alba. Todos foram orientados a voltar para casa.

Outro flagrante de aglomeração regada a bebida alcoólica e som alto foi na madrugada de sábado (3). Grande quantidade de pessoas, a maioria sem máscara, “inundaram” os altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar fez a dispersão das pessoas por volta das 3h da manhã. Segundo o comandante, a ação só não ocorreu mais cedo pois o Choque estava em operação.

Vídeos que mostram o “mar de gente” na avenida circularam as redes sociais. Veja:

No boletim epidemiológico publicado hoje pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), 198 novos casos foram registrados em Campo Grande. Dez pessoas morreram nas últimas 24 horas.

Ainda não - As festas na Capital só são permitidas seguindo regras de biossegurança. Mas, para que a festinha aconteça, um Plano de Contenção de Riscos deve ser apresentado pelo organizador à Prefeitura de Campo Grande para, daí sim, ter autorização, o que não foi o caso da festa clandestina flagrada pela guarda nesta madrugada.

Pelas regras, em condomínios por exemplo, somente 30 pessoas podem participar do evento. Buffets e similares também têm de respeitar também regras de lotação.

Nos siga no Google Notícias