ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Fim do Horário de Verão deve diminuir movimento em parques e praças

Aliny Mary Dias | 15/02/2014 08:40
O movimento no Parque das Nações diminui com o fim do Horário de Verão (Foto: Marcos Ermínio)
O movimento no Parque das Nações diminui com o fim do Horário de Verão (Foto: Marcos Ermínio)

Nos parques e praças da Capital, os meses com o Horário de Verão são sinônimos de muito mais gente praticando exercício e vivendo momentos de lazer. Com a volta ao horário normal neste domingo (16), muitos deixam de freqüentar as áreas verdes.

A depiladora Juliana Sato, 28 anos, tem um casal de filhos e conta que no período onde o sol se põe mais tarde as saídas com os pequenos são muito mais frequentes. “Eu saio do trabalho às 18 horas e, quando chego em casa, ainda está cedo e dá para passear com meus filhos”, conta a jovem.

Outra adepta aos passeios de fim de tarde, principalmente no Parque das Nações Indígenas, é a cozinheira Aline Oliveira, 57 anos. Ela explica que a partir de amanhã ficará em casa aos fins de tarde.

“É mais perigoso sair de casa com o tempo escuro, então eu evito passear e fazer exercícios quando não tem o Horário de Verão”, completa.

Tradicional há 20 anos no mesmo lugar, o vendedor de água de coco, Antonio Carlos, 59, conhecido como Baiano, afirma que com o fim do horário especial os adeptos a atividades físicas também desaparecem.

Maria prefere quando o sol se põe mais tarde (Foto: Marcos Ermínio)
Maria prefere quando o sol se põe mais tarde (Foto: Marcos Ermínio)
Família só frequenta parques quando o dia está claro (Foto: Marcos Ermínio)
Família só frequenta parques quando o dia está claro (Foto: Marcos Ermínio)

“Diminui e muito o movimento. O povo não gosta de caminhar no escuro, é mais perigoso também. As nossas vendas caem também, o pessoal vem tomar água de coco com o sol claro, agora a gente depende dos fins de semana para lucrar”, afirma.

O comerciante chega a vender 150 cocos aos fins de semana movimentados e durante a semana o número é bem menor. “Eu não consigo precisar quanto cai nossa venda, mas que a gente ganha menos, isso ganha”.

Outra que também vê o movimento cair com o sol que se põe mais cedo é a Maria Etelvina, 54. Comerciante desde o ano de 2006 na região do Parque das Nações, ela conta que os meses com o Horário de Verão são de alegria. “É muita felicidade, o parque fica cheio e o pessoal vem caminhar de monte”.

Na noite de hoje para amanhã (16), todos devem atrasar o relógio em 1 hora. Em vigor desde o último dia 20 de outubro, o horário de Verão termina em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e o Distrito Federal.

Nos siga no Google Notícias