ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Fiocruz pede apoio ao Governo do Estado para expandir atuação no MS

Nyelder Rodrigues | 24/10/2016 22:20
Em reunião, Fiocruz pede apoio do Governo para estruturar expansão no MS (Foto: Divulgação)
Em reunião, Fiocruz pede apoio do Governo para estruturar expansão no MS (Foto: Divulgação)

Em audiência realizada na tarde desta segunda-feira (24) em Campo Grande, gestores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) pediram ao Governo do Estado apoio para estruturar a expansão da unidade do instituto em Mato Grosso do Sul, por meio de parcerias com o poder público.

No encontro, participaram o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os secretários de Governo, Eduardo Riedel, de Saúde, Nelson Tavares, e de Inovacação, Renato Roscoe. Já a Fiocruz foi representada por Jislaine Guilhermino e pelos pesquisadores Débora Dupas e Rui Arantes.

A planta executiva do projeto de expansão e construção dos laboratórios foram apresentadas durante a reunião. A intenção da Fiocruz é ampliar as ações de ciência e tecnologia no Estado.

Atualmente, os pesquisadores da fundação utilizam laboratórios de instituições parceiras para desenvolver os trabalhos em Mato Grosso do Sul. A Fiocruz está na Capital desde 2011, atuando na área de gestão com quatro focos: meio ambiente e saúde - biodiversidade e agronegócio; saúde das populações indígenas; saúde e sociedade; e saúde nas fronteiras.

Em resposta a solicitação, Reinaldo afirmou que o Estado apoia toda ação voltada à pesquisa e adoção de tecnologia na prestação de serviços à população e se propôs a articular com a bancada federal a alocação de recursos por meio de emendas parlamentares para estruturação e aparelhamento da Fiocruz em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias