Fiscalização não encontrou irregularidade em frigorífico, diz prefeito
O Campo Grande News tem recebido reclamações desde sexta-feira sobre aglomeração em local de trabalho
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta terça-feira (dia 24) que recebeu denúncias sobre a aglomeração de trabalhadores no frigorífico JBS, localizado na saída para Sidrolândia.
“A fiscalização foi lá duas vezes, nas não foi constatada irregularidades durante a visita”, afirma Marquinhos, que participou da abertura de vacinação contra a gripe.
Ainda de acordo com o prefeito, há dificuldade em lidar com esse tipo de empresa porque está amparada em decreto presidencial que estipulou setores prioritários.
O Campo Grande News tem recebido reclamações desde sexta-feira (dia 20) de parentes de funcionários e trabalhadores. De acordo com as pessoas, que não quiseram se identificar, não houve redução no número de funcionários. O ônibus que leva os trabalhadores viaja superlotado e somente alguns têm a temperatura verificada com termômetro.
A preocupação com a rotina de trabalho é devido ao novo coronavírus (Covid-19). Ontem (dia 23), a JBS informou que “não há nenhum risco para nossa produção ou para nossos produtos”.