Vigilância Sanitária vai averiguar denúncias de aglomeração em frigorífico
A denúncia de funcionários da JBS também chegou à Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana

A Vigilância Sanitária recebeu denúncias de aglomeração dos funcionários de frigorífico da JBS e vai averiguar a situação na planta industrial, localizada na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.
“Levando em consideração que o setor possui atualmente uma demanda de aproximadamente 300 reclamações semelhantes a essa, não é possível prever quando a vistoria será feita, mas essa situação já está no calendário da Vigilância Sanitária para averiguação”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande.
A denúncia também chegou à Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que inclui o frigorífico no roteiro de fiscalização municipal.
O Campo Grande News tem recebido reclamações desde sexta-feira (dia 20) de parentes de funcionários e trabalhadores. De acordo com as pessoas, que não quiseram se identificar, não houve redução no número de funcionários. O ônibus que leva os trabalhadores viaja superlotado e somente alguns trabalhadores têm a temperatura verificada com termômetro.
A preocupação com a rotina de trabalho é devido ao novo coronavírus (Covid-19). Ontem (dia 23), a JBS assegurou que “não há nenhum risco para nossa produção ou para nossos produtos”.
As medidas de prevenção informadas pela empresa até a manhã de segunda-feira foram: reforço e contínua comunicação sobre medidas de prevenção e cuidado, como higienização das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social e outras recomendadas pelas autoridades da área de saúde como efetivas no controle do contágio.
Além de implantação de rotinas de trabalho à distância, quando possível, e aprimoramento de medidas de controle, saneamento e limpeza em todas as instalações.