ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vigilância Sanitária vai averiguar denúncias de aglomeração em frigorífico

A denúncia de funcionários da JBS também chegou à Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana

Aline dos Santos | 24/03/2020 07:14
Fotografia enviada ao Campo Grande News mostra a aglomeração de funcionários. (Foto: Direto das Ruas)
Fotografia enviada ao Campo Grande News mostra a aglomeração de funcionários. (Foto: Direto das Ruas)

A Vigilância Sanitária recebeu denúncias de aglomeração dos funcionários de frigorífico da JBS e vai averiguar a situação na planta industrial, localizada na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

“Levando em consideração que o setor possui atualmente uma demanda de aproximadamente 300 reclamações semelhantes a essa, não é possível prever quando a vistoria será feita, mas essa situação já está no calendário da Vigilância Sanitária para averiguação”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande.

A denúncia também chegou à Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que inclui o frigorífico no roteiro de fiscalização municipal.

O Campo Grande News tem recebido reclamações desde sexta-feira (dia 20) de parentes de funcionários e trabalhadores. De acordo com as pessoas, que não quiseram se identificar, não houve redução no número de funcionários. O ônibus que leva os trabalhadores viaja superlotado e somente alguns trabalhadores têm a temperatura verificada com termômetro.

A preocupação com a rotina de trabalho é devido ao novo coronavírus (Covid-19). Ontem (dia 23),  a JBS assegurou que “não há nenhum risco para nossa produção ou para nossos produtos”.

As medidas de prevenção informadas pela empresa  até a manhã de segunda-feira foram: reforço e contínua comunicação sobre medidas de prevenção e cuidado, como higienização das mãos, uso do álcool em gel, distanciamento social e outras recomendadas pelas autoridades da área de saúde como efetivas no controle do contágio.

Além de implantação de rotinas de trabalho à distância, quando possível, e aprimoramento de medidas de controle, saneamento e limpeza em todas as instalações.

Nos siga no Google Notícias