ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Flagrado por câmera, jovem é procurado por furtar eletrônicos

Familiares confirmaram identidade de suspeito, que não foi encontrado; notebook furtado estava na casa dele

Liniker Ribeiro | 25/02/2021 16:08
Suspeito entrando em residência furtada, no Jardim Los Angeles (Foto: Reprodução/vídeo)
Suspeito entrando em residência furtada, no Jardim Los Angeles (Foto: Reprodução/vídeo)

Suspeito por furtos a residências na região do Residencial Ramez Tebet e do Jardim Los Angeles, jovem, de 21 anos, foi identificado e indiciado pela Polícia Civil após ser flagrado por câmera de segurança de um dos imóveis. Diversos eletrônicos e eletrodomésticos foram furtados entre os dias 23 e 24 de fevereiro.

De acordo com o delegado Mikaill Faria, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, o rapaz é suspeito por pelo menos três furtos, dois deles em casas vizinhas, no Jardim Los Angeles. O furto aconteceu no dia 23 de fevereiro, em plena luz do dia.

Dos imóveis, foram levados dois televisores e um notebook. Além disso, prejuízos foram contabilizados pelas vítimas devido a estragos provocados por arrombamentos em portas e também danos na cerca elétrica.

Já no Jardim Los Angeles, o furto ocorreu no dia na manhã desta quarta-feira. Câmera de segurança flagrou toda a ação do suspeito.

Após invadir a casa, o autor analisa o interior do imóvel por uma janela. Após conseguir acessar, três televisores e um micro-ondas foram levados. As imagens da câmera de segurança foram usadas pela polícia para identificar o suspeito.

No endereço dele, familiares reconheceram a pessoa que aparece nas imagens. No local também foi encontrado notebook furtado de um dos imóveis, porém, o suspeito não foi localizado.

Conforme Mikaill, cigarros de maconha também foram encontrados, na residência. À polícia, testemunhas contaram que, além de cometer furtos, o jovem é suspeito de fomentar o tráfico de drogas na região e colaborar como informante para traficantes.

Tática – Ainda segundo o delegado, o modo de atuação do suspeito, e possíveis comparsas, consiste em ir de carro até os bairros das residências alvos, andar pelas imediações passando devagar por ruas e avenidas, fazendo perguntas para os moradores, como por exemplo querendo saber se a casa está vazia ou se tem alguma casa para alugar na região. Após descobrirem a rotina dos moradores, eles aproveitam a ausência para furtar os bens que tenham valor para trocar em bocas de fumo.

Com base na dinâmica adotada pelos suspeitos, a Polícia Civil orienta a sempre desconfiar da atitude de pessoas desconhecidas. “Para evitar que suas residências sejam furtadas, os moradores e os vizinhos devem ficar atentos às movimentações em sua rua e em caso de atitudes suspeitas, deve se entrar em contato tanto com a Polícia Militar e Guarda Municipal, quanto com a Polícia Civil”, explica o delegado.

Denúncias podem ser realizados por meio do telefone da 6ª DP, o (67) 99985-1402.

Nos siga no Google Notícias