Flex Park é notificada para explicar mudanças no estacionamento da 14
Segundo Procon, mudança tem gerado reclamações de usuários que ainda não se adaptaram ao sistema

O Procon/MS notificou a Flex Park, empresa de estacionamento rotativo, a prestar esclarecimentos, em prazo de 10 dias, sobre a suspensão gradativa dos chaveiros para utilização das vagas no centro da cidade.
Na semana passada (14), a prefeitura de Campo Grande informou que será necessário baixar aplicativo para ativação dos créditos, a única maneira de pagar pela vaga na Rua 14 de Julho. Neste caso, o QR Code instalado em dispositivos nas calçadas.
Nas outras ruas, o aplicativo pode ser usado nos equipamentos anteriormente usados para quantificar o tempo de permanência na vaga, o que facilita o pagamento do tíquete.
A assessoria do Procon/MS não informou quantas reclamações recebeu desde que o sistema foi implantado, mas informa que a medida fere o direito do consumidor, já que nem todos tem aparelhos compatíveis com o aplicativo da Flex Park.
A notificação, segundo assessoria, também leva em conta a dificuldade, principalmente do idosos, em manipular o sistema.
Sobre a 14 de Julho, consumidores reclamaram que foram “surpreendidos” com multas, pois não viram o QR Code instalado próximo ao chão e saíram sem pagar pelo estacionamento.
A reportagem ainda não conseguiu contato com assessoria da Flex Park para falar da notificação.