ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Flex Park terá aplicativo que agiliza compra de crédito e dispensa chaveiro

O acesso ao aplicativo será disponibilizado em todas as plataformas de smartphones em setembro

Informe à População | 02/05/2017 06:40
Agentes também terão sistema modernizado. (Foto: André Bittar)
Agentes também terão sistema modernizado. (Foto: André Bittar)

Pensando em trazer mais comodidade e rapidez para a população de Campo Grande, a Flex Park vai lançar em setembro de 2017 um aplicativo que permitirá aos clientes comprar pelo celular horas de estacionamento e até saber quais vagas estão disponíveis no Centro da cidade.

O aplicativo funcionará nas plataformas Android e IOS,  e será disponibilizado  na GooglePlay, na AppStore e no site da Flex ParkPelo sistema, será possível também visualizar o histórico de utilização do sistema e verificar créditos.

Aplicativo é para todos os smartphones. (Foto: Divulgação)
Aplicativo é para todos os smartphones. (Foto: Divulgação)

Há um ano em desenvolvimento, o recurso inclui a cidade na lista dos grandes centros que estão modernizando o S.E.R. (Sistema Rotativo de Estacionamento). "Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba já têm um aplicativo para o S.E.R e agora vai ter aqui. Campo Grande tem 300 mil usuários no S.E.R", destaca o sócio proprietário da empresa, Thiago Nogueira.

O desenvolvedor da plataforma, Helion Porto, explica que os motoristas vão baixar o aplicativo no celular, fazer um cadastro pessoal e dos veículos para então começarem a usar. "Na hora que parar, o motorista vai informar o número da vaga onde está e da placa do carro e pronto, não precisa mais do chaveiro. Agora é um chaveiro virtual", detalha.

O cadastro para a utilização é simples e rápido, basta informar alguns dados pessoais: nome, telefone, CPF, login , senha e e-mail de contato.

Helion garante que o motorista vai pagar somente pelo tempo que ficar na vaga, assim com é feito atualmente. Segundo a empresa, outra novidade é que com o aplicativo o cliente será avisado quando o seu tempo tiver acabando.

"O tempo máximo que o motorista pode ficar na vaga é de duas horas e quando faltar dez minutos o aplicativo vai enviar uma mensagem de alerta", reforça Thiago.

Sistema também estará disponível em endereço web. (Foto: Divulgação)
Sistema também estará disponível em endereço web. (Foto: Divulgação)
Aplicativo trás mais comodidade para clientes. (Foto: Divulgação)
Aplicativo trás mais comodidade para clientes. (Foto: Divulgação)

Além de modernizar o serviço para os motoristas, a empresa também vai atualizar o sistema de notificação dos agentes que fazem a fiscalização. No segundo semestre, eles não vão mais fazer a notificação de papel e sim com um tablet.

"O agente vai utilizar um tablet e com a placa do veículo que estiver irregular vai notificar o condutor para regularizar o crédito de estacionamento", disse.

Sempre que encontram algum veículo sem créditos de parquímetro, os funcionários emitem notificação de alerta, mas que podem virar multa. Por isso, é importante fazer o cancelamento em até 48 horas, conforme prevê a lei municipal 9.254, artigo 02.

O aplicativo será gratuito para baixar a partir de 1º de setembro, mas a empresa destaca que também vai continuar com os 130 pontos de recarga para os chaveiros usados no atual sistema.

Veja o passo a passo após baixar o aplicativo:

• Após criar a conta, o usuário poderá acessar o aplicativo e cadastrar os seus veículos informando o número da placa dos mesmos.

• Fazer aquisição de créditos de estacionamento usando o cartão de crédito ou através de boleto bancário.

• Ao estacionar, informe ao aplicativo a placa do veiculo, previamente cadastrada e o número da vaga que esta ocupando.

• O aplicativo vai gerar um ticket virtual de estacionamento, com o tempo máximo permitido para aquela vaga ocupada.

• Dez minutos antes do seu tempo de estacionamento acabar, o usuário será lembrado pelo aplicativo para retirar seu veículo da vaga ou renovar o ticket por mais um período.

• Caso o usuário ocupe a vaga somente por alguns minutos, basta desativar o ticket. Os créditos não utilizados voltarão para a sua conta, ou seja o usuário só paga pelo tempo utilizado.

Como será o serviço para o usuário eventual?

• O usuário visitante ou eventual, que não deseja usar o aplicativo, será atendido na nossa rede de pontos de vendas. Onde ele poderá fazer a aquisição do ticket de estacionamento avulso.

• O ponto de venda também atenderá aquele usuário que usa o aplicativo para estacionar, mas não gosta de fazer compras pela internet.

Como fica o sistema atual, Parquímetros?

• Os parquímetros continuarão em funcionamento em paralelo com o novo sistema.

• Os usuários que desejarem migrar para o novo sistema terão seus créditos do chaveiro Flex Park convertidos para a o sistema novo.

• Uma equipe de orientadores, especialmente treinada, será disponibilizada para ajudar os motoristas que desejarem migrar para o novo sistema.

O sócio proprietário da empresa Thiago Domingues Nogueira e o gerente Flávio Silva, se colocam a disposição para esclarecer dúvidas tanto pelo telefone (67) 3325-0069 ou pessoalmente na sede da empresa, localizada na rua Marechal Rondon, 2001, centro.

Fiscalização será mais rápida e prática. (Foto: André Bittar)
Fiscalização será mais rápida e prática. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias