Florência sai de casa pela 1ª vez na pandemia para presentear-se
O cabelo branco foi o retrato fiel aos que com mais de 60 circulavam entre centenas de pessoas
Circulando algumas quadras da Rua 14 de Julho e Avenida Afonso Pena, não foi difícil se deparar com idosos indo às compras. Aos 81 anos de idade, Florência Martinez saiu pela primeira vez de casa depois do início da pandemia, mesmo sabendo dos altos números de contaminação na cidade.
Do Bairro Colúmbia, região norte de Campo Grande, Florência saiu com filha em um carro de aplicativo com o objetivo de comprar um sapato para ela mesma. Durante entrevista ao Campo Grande News, a céu aberto naqueles bancos do calçadão da 14 de Julho, frisou várias vezes o medo de pegar o tal coronavírus.
“Faz quase um ano que eu não saio de casa. Tenho medo e por isso prefiro não sair”, disse.
De máscara, seguindo todos os protocolos de segurança, ela preferiu sair da longe onde estava para esperar a filha, pelo fato de ter muita gente do comércio.
Em um ano onde uma das recomendações mais pesadas é para que grupo de risco fique em casa, não foi só Florência que esteve no centro.
O cabelo branco foi o retrato fiel aos que com mais de 60 circulavam entre centenas de pessoas no fim da tarde desta quarta-feira (23), na região central. Nos registros do fotógrafo do Campo Grande News, é possível confirmar o fato de que muitos idosos, mesmo com medo, estão indo às compras neste fim de ano.
Para as tentativas de entrevista, bastava questionar se os idosos tinham medo de estar entre muitas pessoas, como visto na região central, para o entrevistado se esquivar e ir embora sem responder.