A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/09/2015 16:19

Fogo às margens de rio causa risco de acidente e transtornos aos moradores

Leonardo Rocha e Naiane Mesquita
Incêndio na Avenida Ernesto Geisel atrapalha os motoristas e os moradores da região (Foto: Gerson Walber)Incêndio na Avenida Ernesto Geisel atrapalha os motoristas e os moradores da região (Foto: Gerson Walber)
Luzilene Molina, moradora do bairro Nhá Nhá, reclama que estas queimadas prejudicam a saúde das pessoas que moram ao redor (Foto: Gerson Walber)Luzilene Molina, moradora do bairro Nhá Nhá, reclama que estas queimadas prejudicam a saúde das pessoas que moram ao redor (Foto: Gerson Walber)

Os moradores do bairro Nhá Nhá, que fica na região sul de Campo Grande, estão reclamando dos incêndios nas margens do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em direção ao bairro Aero Rancho, que tem levado transtorno a quem mora nas intermediações, em função da fumaça, principalmente nesta época de tempo seco. A fumaça densa também causa risco de acidente na via, uma das mais movimentadas da região.

A moradora Luzilene Molina, 43 anos, afirmou que estes incêndios no gramado e matagal, na beira do córrego, está acontecendo com frequência no bairro, e que muitas vezes é provocado por pessoas que passam pelo local e jogam cigarros ou outras coisas que provocam as queimadas.

“Nós saímos prejudicados, pois sabemos que esta fumaça faz mal para saúde, estamos em contato com isto muitas vezes ao dia, ainda fica pior porque estamos nesta época de tempo seco”, ponderou. Ela ainda contou que tem um terreno em frente a sua casa que direto as pessoas tacam fogo

Já Eduarda Silva, 45, ressaltou que neste ano ela está presenciando incêndio na Avenida Ernesto Geisel e que o de hoje a tarde já tinha duração de mais de um hora. “É uma situação horrível, causa tosse em todo mundo, nós ficamos inalando esta fumaça”.

O fogo está em uns 100 metros no gramado da Avenida Ernesto Geisel, passando um pouco do cruzamento com a Avenida Manoel da Costa Lima. Durante o último mês o Corpo de Bombeiros tem alertado ao crescente número de queimadas em vegetações na cidade e pede que a população fique alerta e até denuncie se ver alguém provocando estes incêndios.

Queimada começou no gramado da Avenida, na beira do córrego, gerando transtorno aos moradores (Foto: Gerson Walber)Queimada começou no gramado da Avenida, na beira do córrego, gerando transtorno aos moradores (Foto: Gerson Walber)
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions