A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

10/06/2019 13:04

Fogo em terreno às margens da 163 causa risco ao trânsito e transtorno

Moradores dizem que fogo no terreno é recorrente e que o perigo maior é a falta de visibilidade no trânsito

Silvia Frias e Clayton Neves
Fogo consumiu matagal durante toda a manhã (Foto: Clayton Neves)Fogo consumiu matagal durante toda a manhã (Foto: Clayton Neves)

Incêndio em terreno às margens da BR-163 provocou muita fumaça e transtornos para moradores do entorno. À reportagem, eles disseram que o fogo na área é comum e poucas vezes há interferência para o combate às chamas.

Segundo moradores, o fogo começou por volta das 8h, mas, no decorrer da manhã, com a queima do matagal, pouco sobrou no terreno. Um mecânico de 50 anos que trabalha e mora perto disse que a fumaça toda conta de tudo. “Minha mulher ficou irritada, tinha colocado roupa no varal, a casa ficou suja de fuligem, a calçada, tudo”, disse.

Ele acredita que a causa mais provável e recorrente seja bituca de cigarro, já que o terreno tem uma trilha usada por quem entra ou sai do Cetremi, lugar de abrigo a migrantes.

O soldador Lucas Andrade, 25 anos, disse que o incêndio começou cedo e não viu equipes de combate ao fogo no local. Além dos transtornos domésticos, ele acredita que o maior risco à população esteja na visibilidade na rodovia, trecho de intenso movimento de veículos pesados.

No momento em que a reportagem estava no local, uma equipe da CCR-MS Via passava e parou para conversar. O funcionário, que não se identificou, comentou que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a informação é que as equipes estavam com muitas chamadas em andamento e não poderiam ir ao local.

Segundo ele, embora não seja área de responsabilidade da concessioária, uma equipe seria enviada para fazer o rescaldo.

O Campo Grande News entrou em contato com Corpo de Bombeiros para falar sobre a ocorrência e aguarda retorno.

Equipe da CCR deve ir à tarde para rescaldo (Foto: Clayton Neves)Equipe da CCR deve ir à tarde para rescaldo (Foto: Clayton Neves)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions