ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fogo provocado ou furto que não deu certo são hipóteses para fogo em HB20

“Inveja”, acredita amigo do dono de carro encontrado carbonizado em frente a festa na saída para São Paulo

Anahi Zurutuza | 10/05/2021 11:48
Carro ficou completamente destruído (Foto: Henrique Kawaminami)
Carro ficou completamente destruído (Foto: Henrique Kawaminami)

O motivo do carro Anderson Sabino da Silva ter amanhecido queimado nesse domingo (9), próximo à Estância da Felicidade, na saída para São Paulo, em Campo Grande, ainda é mistério, para o dono e para a polícia. Em boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi a uma festa no local e cerca de meia hora após chegar, o veículo já estava totalmente queimado.

Conforme as primeiras apurações, o carro, um Hyundai HB20, estava parado em frente ao sítio, assim como vários outros veículos. O dono narrou na delegacia que chegou ao local por volta das 3h e se lembra de ter atolado, porque a estrada é arenosa, mas recebeu ajuda, estacionou e entrou na festa. Pouco tempo depois, ele e amigos ouviram estalos, foram para a frente da propriedade e viram o veículo em chamas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas já não havia o que fazer. O HB20 estava completamente queimado, assim como documentos e ferramentas de trabalho de Anderson, que é proprietário de uma barbearia no Bairro São Conrado. Segundo bombeiros registraram, o veículo estava com as portas abertas quando pegou fogo.

Dono de veículo parou carro e foi a festa em chácara (Foto: Henrique Kawaminami)
Dono de veículo parou carro e foi a festa em chácara (Foto: Henrique Kawaminami)

Ainda segundo apurou a polícia com vizinhos, na madrugada, o carro foi visto acelerando pelas ruas da região. Próximo ao HB20, foi encontrada viseira de capacete que, também segundo testemunhas, pode ter sido usada para quebrar vidro e retirar pessoa de dentro do automóvel pegava fogo.

“Não sei o que aconteceu, se tentaram roubar, se foi proposital”, afirmou Anderson em breve conversa com o Campo Grande News.

Amigo de Anderson, Allan Tachinski acredita em incêndio criminoso. “O carro era revisado, não tem como ter pegado fogo do nada”, disse à reportagem. Nas redes sociais, ele foi além, embora não haja suspeita sobre quem posse ter ateado fogo. “Crueldade, maldade, inveja”, comentou sobre o ocorrido.

A principal hipótese é que o carro, que não era segurado, tenha sofrido uma pane elétrica. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e a polícia vai investigar quem estava na condução e se o incêndio foi criminoso.

O responsável pela chácara também foi ouvido rapidamente, consta no boletim de ocorrência. Disse que deu festa para cerca de 40 pessoas e que a confraternização era pelo seu aniversário. A polícia apurou, porém, que o homem é nascido em 29 de março.

Vaquinha – Para ajudar Anderson, amigos estão divulgando vaquinha nas redes sociais. “Qualquer ajuda será bem-vinda. Ele é um cara bacana, trabalhador, lutou muito para conquistar o carro”, frisou o amigo Allan.

Em post público, amigo divuga vaquinha para ajudar barbeiro (Foto: Reprodução)
Em post público, amigo divuga vaquinha para ajudar barbeiro (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias