A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/03/2015 16:47

Fogo se espalha rapidamente e consome área de 5 hectares no Carandá Bosque

Moradores tentaram controlar chamas com mangueiras e balde d'agua

Michel Faustino
Moradores denunciam que incêndio tenha sido provocado para limpar área. (Foto: Marcelo Calazans)Moradores denunciam que incêndio tenha sido provocado para "limpar" área. (Foto: Marcelo Calazans)

Em menos de meia-hora, uma área de cerca de 5 hectares (50 mil metros quadrados) de vegetação, localizada no bairro Carandá Bosque, entre o supermercado Pão de açúcar e o Parque do Sóter, na Capital, foi praticamente toda consumida por um incêndio na tarde deste sábado (14).

Segundo os moradores de um condomínio que fica próximo a área, o incêndio teve inicio por volta das 14h e em menos de trinta minutos as chamas se alastraram por todo o terreno e a fumaça vez com que as casas “desaparecessem”. Os populares desconhecem as causas do incêndio, mas acreditam que tenha sido provocado a mando do dono da área, com o intuito de "limpar" o terreno.

 

Com auxílio de uma mangueira, morador encarrou fumaça para evitar que fogo fosse na direção da sua casa. (Foto: Marcelo Calazans)Com auxílio de uma mangueira, morador encarrou fumaça para evitar que fogo fosse na direção da sua casa. (Foto: Marcelo Calazans)
Moradora utilizou balde com água para tentar controlar chamas. (Foto: Marcelo Calazans)Moradora utilizou balde com água para tentar controlar chamas. (Foto: Marcelo Calazans)

Pare evitar que o fogo se espalhasse em direção as casas, alguns moradores tentaram controlar as chamas com o auxilio de baldes e mangueiras d'agua. Indignados, os moradores questionaram a ausência do Corpo de Bombeiros.

“Já faz tempo que ligamos para eles (Corpo de Bombeiro) e até agora nada. Agora a gente precisa fazer o trabalho deles e se colocar em perigo”, esbravejou um dos moradores.

O Campo Grande News permaneceu no local por mais trinta minutos, e até então, nenhuma viatura do Corpo de Bombeiros compareceu para atender a ocorrência.

Em contato com o quartel central, foi nos passado que o fogo no local já foi controlado e a suposta "demora" foi em decorrência do deslocamento da viatura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions