ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Força-tarefa manda 354 pessoas para casa por descumprirem toque de recolher

Das 250 ligações recebidas na Central da Guarda Municipal, 95 eram denúncias de desrespeito a quarentena

Adriano Fernandes | 29/08/2020 13:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

As equipes da prefeitura flagraram 354 pessoas desrespeitando o toque de recolher entre a noite desta sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29), em Campo Grande. Das 250 ligações recebidas na Central da Guarda Municipal, 95 eram denúncias de desrespeito a quarentena.

Na Vila São Jorge da Lagoa, por exemplo, os agentes flagraram cerca de 150 pessoas em uma festa de despedida que estava sendo realizada em um lava jato. O dono do estabelecimento, de 24 anos, foi o único a ser autuado por descumprimento das medidas sanitárias entre ontem e hoje.

Durante a fiscalização a Guarda Municipal foi a 43 estabelecimentos comerciais, que foram orientados sobre as normas de biossegurança contra a covid-19. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vistoriou outros cinco estabelecimentos comerciais.

Já a Vigilância Sanitária e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram a 23 locais. As ações de fiscalização ocorreram nas 07 regiões da capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Fiscalização - A força-tarefa é constituída da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Agetran, Vigilância Sanitária, Semadur e PM (Polícia Militar), que cumprem o decreto 14.402, que estipula fiscalização das ruas da Capital.

Denúncias de descumprimento da quarentena podem ser feitas pelo número 153.

Nos siga no Google Notícias