A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/01/2011 10:20

Força-tarefa notifica proprietário de ferro-velho no Jardim Paulista

Fabiano Arruda e Ana Maria Assis

Fiscais constataram irregularidades na calçada e alvará de funcionamento

Fiscalizações tivem início na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)Fiscalizações tivem início na sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Campo Grande, na sexta-feira passada, para fiscalizar irregularidades em ferros-velhos, notificou na manhã desta quarta-feira o proprietário de um dos estabelecimentos, que fica no cruzamento das ruas Raposo Tavares e Evângelo Paliaraqui, no bairro Jardim Paulista.

Os fiscais que participam da operação constataram irregularidades quanto ao livre acesso de pedestres na calçada e também porque o dono não apresentou o alvará de funcionamento.

As sucatas e demais mercadorias do ferro-velho, que estavam na calçada atrapalhando a passagem de pedestres, foram apreendidos e levados por um caminhão da Prefeitura ao pátio da Seimtrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

O proprietário deste estabelecimento havia sido notificado na sexta-feira passada para que, até hoje, removesse as mercadorias da calçada e apresentasse o alvará, o que não ocorreu. O valor das multas, pelas duas irregularidades, pode chegar a R$ 2,5 mil.

Mesmo assim, o dono do ferro-velho ainda terá um prazo para apresentar o alvará de funcionamento.

Neste estabelecimento, os fiscais não encontraram larvas de mosquito da dengue, outro foco da atuação da força-tarefa.

Waldiney Costa da Silva, diretor de Controle Urbanístico e Posturas da Semadur, explicou que todas as abordagens feitas desde sexta funcionam da mesma forma. Primeiro o proprietário do ferro-velho é notificado, tem um prazo para cumprir as orientações e, ao final desse prazo, a operação retorna ao local para verificar se as determinações foram cumpridas.

“A Prefeitura realiza esse trabalho rotineiro, mas o diferencial é que pela primeira vez a fiscalização está sendo feita em conjunto com outros órgãos, podendo assim, fiscalizar ainda mais irregularidades”, disse.

Mais fiscalizações – Além do ferro-velho já visitado, A força-tarefa da Prefeitura visita outro no Jardim Paulista e mais um no bairro Guanandi ainda nesta manhã.

Participam da fiscalização a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

À tarde, os técnicos iniciam uma nova fiscalização, agora, quanto às irregularidades das calçadas em Campo Grande na acessibilidade para deficientes físicos. A operação começa na avenida Mato Grosso, próximo à Central de Atendimento ao Cidadão.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


eles deveria ir ao bairro guanandi, la sim que eles devem multa e reboca todos os veiculos existem rua que as pessoa não consegue anda na calçada devido as sucatas velha jogada na rua.
 
Deni Vareiro em 19/01/2011 12:20:58
manda os fiscais irem em frente ao centro de zoonoze, aqui perto do lago do amor, tem uma lanchonete aqui que ocupa o espaço da calçada com cadeiras! agora pergunto vcs da redaçao, são capaz de verificar isto para nos leitores.
 
Ezequiel Quinhones Filho "Zica" em 19/01/2011 11:28:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions