A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2011 15:44

Prefeitura cria força-tarefa para “caçar” ferros-velhos irregulares

Aline Queiroz e Viviane Oliveira

Ação começou na região do Jardim Paulista esta tarde

Sucatas abandonadas em calçadas deverão ser retiradas. Foto: João Garrigó Sucatas abandonadas em calçadas deverão ser retiradas. Foto: João Garrigó

Ferros-velhos de Campo Grande são alvo de fiscalização que envolve a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A força-tarefa teve início esta tarde, na região do Jardim Paulista.

Devido às constantes reclamações da população, o grupo foi criado. O objetivo é acabar com os estabelecimentos irregulares.

Dois problemas causam mais queixas dos vizinhos: o risco de proliferação do mosquito da dengue e falta de acessibilidade.

Carcaças de veículos que não são cuidadas podem se tornar criadouros de mosquitos e, desta maneira, concorrem para a proliferação de doenças.

Outra situação que incomoda é quando os donos dos estabelecimentos abandonam as sucatas em calçadas e, desta maneira, os pedestres não podem caminhar nestes espaços, ocupados indevidamente.

A prefeitura não sabe apontar quantas queixas chegam por dia aos órgãos públicos e, desta maneira, a fiscalização poderá identificar quantos pontos críticos existem na cidade.

O fiscal da vigilância sanitária, Gilmar Carvalho, revela que nas visitas já feitas a alguns ferros-velhos, os técnicos encontraram água parada nas carcaças e em pneus.

Durante a ação, serão coletadas amostras da água parada e, caso haja larva de mosquito, a multa varia de R$ 100,00 a R$ 15 mil.

O técnico da Agetran, Francilei Vieira Coutinho, acompanha o trabalho, que conta com apoio da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito). Eles irão conferir as placas dos veículos abandonados e também podem evitar resistência por parte dos donos de ferros-velhos.

A ação iniciada pela área central da cidade será levada aos bairros. Na primeira vistoria desta tarde, pelo menos quatro veículos estavam na calçada de um ferro-velho na Avenida Salgado Filho.

O dono terá prazo de 48 horas para apresentar toda a documentação necessária e para retirar as carcaças do local inadequado.

Somente ao fim do prazo pode ser dada multa e, por último, os materiais são apreendidos.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Concordo com ações que visão preservar a qualidade de vida da população... mas excessos devem ser evitados, afinal, estamos falando de trabalhadores e não de bandidos armados.... e pelo que pude notar o operação constou com um contingente um tanto quanto exagerado no quesito de armas....

E digo mais, esse problema descrito pela reportagem também é muito decorrente em regiões próximas à concessionárias de veículos... que se utilizam da via publica como estande de seus produtos.... no qual não vemos ações semelhantes... afinal direitos iguais não é???

Concordo com a Fabiana (acima), boa sorte sorte a todos na solução deste problema....

 
Pedro Borin em 17/01/2011 06:20:55
ate que enfim o jardim vai mudar de visual
 
roberto dos santos braga em 14/01/2011 08:29:26
Ihhhh!
É bem do lado de casa o primeiro ferro-velho vistoriado... É por isso que tinha Record e SBT aqui na frente de casa... Já achei que tinha algum caso de desmanche! hahahaha
O dono do ferro-velho irregular é muito gente boa. Espero que ele resolva logo o probleminha.
 
Fabiana Oikawa em 14/01/2011 08:10:39
É isso mesmo sempre teve isso nas ruas.....tasca a multa nesses caras pois vc reclama com eles que tem água parada e nem dão bola, às vezes são até agressivos.
 
Pedro Martins em 14/01/2011 04:23:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions