A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/02/2013 14:38

Chega a 9 número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul

Secretaria de Estado de Saúde investiga outros 9 óbitos suspeitos provocados pela doença

Nícholas Vasconcelos
Secretaria confirma 9 mortes e outras 9 em investigação em Mato Grosso do Sul. (Foto: Luciano Muta)Secretaria confirma 9 mortes e outras 9 em investigação em Mato Grosso do Sul. (Foto: Luciano Muta)

Subiu para 9 o número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde. Hoje foram confirmadas as mortes de uma mulher de 70 anos em Campo Grande, outra idosa de 76 anos em Sidrolândia e um adolescente indígena de 15 anos em Miranda.

O adolescente da etnia Terena morava em uma aldeia, a 35 quilômetros de Miranda, e morreu no dia 7 de fevereiro na Santa Casa de Campo Grande onde ficou internado por seis dias.

Já as outras mortes confirmadas com exames laboratoriais foram uma em Campo Grande, uma em Aquidauana, um em Nova Andradina e duas em Vicentina.

De acordo com a Secretaria, outros 7 óbitos estão em investigação na Capital, uma em Nioaque e outra em Aquidauana. Em Aquidauana o caso que segue sob suspeita de dengue é o do jovem William Carpejani Júnior, 27 anos, que morreu no dia 23 de janeiro no Hospital do Coração, em Campo Grande.

Conforme o último balanço de notificações, até o dia 2 de fevereiro foram registradas 28.204 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (14).

Na Capital, já são 25.776 casos suspeitos até a segunda-feira (11) conforme divulgou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).



ainda me surpreendo com algumas pessoas q acham que a dengue é problema da prefeitura, enquanto as pessoas não fizerem cada uma sua parte vai haver isso, é triste e lamentável que ainda dizem que a prefeitura tem que distribuir conhecimento... é na tv, radio jornais tudo se houve falar em dengue fora os agentes de saúde q ainda são desrespeitados quando so querem fazer o seu trabalho.
 
aline ramalho em 15/02/2013 11:24:32
infelizmente como a prefeitura de campo grande é "OMISSA" em manuntenção de terrenos baldios, sujos, criando e proliferando esse e outros insetos, da no que estamos vendo.
 
rogeria de oliveira em 15/02/2013 08:01:10
É cada uma, quer bolsa repelente agora Luciano? o povo precisa é estudar mais e ter civismo.
 
Antonio Carlos em 15/02/2013 01:36:37
- Cara MARCIA SILVA, convivo nesse meio e te falo uma verdade, lamentavelmente alguns moradores ainda se negam a receber os agente de suade em suas casas, e muitas vezes são pessoas de nível, tanto cultural quanto econômico, e ainda ignoram que o mosquito da dengue não tem partido, cor, credo, posição social etc, mas apenas precisa de um lugar úmido para desovar seus ovos, e esse é quase sempre o ambiente de uma bela casa, cujo dono não se preocupa em evitar o acumulo de água em vasos, xaxins e outros recipientes... por incrivel que pareça, belas casas quase sempre oferecem mais condições aos focos que as casas simples, em virtude da arborização e dos jardins que ostentam. É HORA DE NOS PRECAVERMOS, A DENGUE ESTÁ MATANDO OS CAMPOGRANDENSES, JA FORAM 9. VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS...
 
Zuza Ratier em 14/02/2013 19:58:46
Revoltante e vergonhoso é quando você sai de casa cedo e depara com certo tipo de pessoa que para o carro cheio de lixo e despeja numa avenida nova e linda como a Pref. Ludio Coelho, para que dar um repelente para um tipo desse?será que um figura desse tipo nunca ouviu falar en DENGUE?
 
Aluizio silva em 14/02/2013 17:45:41
Caro internauta Luciano, acho que a Prefeitura tem q distribuir não repelente, mas sim conscientização, educação, limpeza, higiene....Infelizmente como isso não é possível, lamentavelmente vamos ter q conviver com essa situação a cada verão, já q a população parece não temer essa doença tão séria, q a cada dia, vem aumentando o número de mortes. Fico indignada ao ver as matérias em jornais, do descaso da população, e pior, as pessoas não tem nem receio de colocar a cara em rede nacional mostrando suas casas imundas, repletas de focos de dengue, é revoltante e vergonhoso ver Campo Grande em destaque no noticiário com relação a Dengue, q feio...!!!!!!!
 
Márcia Silva em 14/02/2013 16:20:48
PORQUE A PREFEITURA NAO DISTRIBUI REPELENTES PARA TODA A POPULAÇÃO? DINHEIRO PRA ISSO TEM.
 
LUCIANO MARQUES em 14/02/2013 15:16:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions