Chega a 9 número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Saúde investiga outros 9 óbitos suspeitos provocados pela doença
Subiu para 9 o número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde. Hoje foram confirmadas as mortes de uma mulher de 70 anos em Campo Grande, outra idosa de 76 anos em Sidrolândia e um adolescente indígena de 15 anos em Miranda.
O adolescente da etnia Terena morava em uma aldeia, a 35 quilômetros de Miranda, e morreu no dia 7 de fevereiro na Santa Casa de Campo Grande onde ficou internado por seis dias.
- Leia Também
- Com 25 mil casos de dengue, Prefeitura pede R$ 5,7 milhões
- Panfletagem vira principal método de ações contra a dengue
Já as outras mortes confirmadas com exames laboratoriais foram uma em Campo Grande, uma em Aquidauana, um em Nova Andradina e duas em Vicentina.
De acordo com a Secretaria, outros 7 óbitos estão em investigação na Capital, uma em Nioaque e outra em Aquidauana. Em Aquidauana o caso que segue sob suspeita de dengue é o do jovem William Carpejani Júnior, 27 anos, que morreu no dia 23 de janeiro no Hospital do Coração, em Campo Grande.
Conforme o último balanço de notificações, até o dia 2 de fevereiro foram registradas 28.204 casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul. Um novo boletim deve ser divulgado na tarde desta quinta-feira (14).
Na Capital, já são 25.776 casos suspeitos até a segunda-feira (11) conforme divulgou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).