A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

15/09/2011 12:45

Formatura Militar comemora 18 anos do 3º Batalhão de Aviação do Exército

Paula Vitorino

O Comando Militar do Oeste (CMO) completa amanhã os 18 anos de criação do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), recém transferido para Campo Grande (MS). A data será comemorada com formatura militar, às 9h30, na sede do Batalhão.

O Batalhão opera com 5 aeronaves do modelo HA-1 Fennec e 5 aeronaves do modelo HM-1 Pantera, com a previsão de operar com 16 aeronaves ao final das obras de ampliação. Entre as obras de infraestrutura, está em andamento o hangar de manutenção, com previsão de entrega para o fim deste ano.

As aeronaves são utilizadas em missões de defesa da Pátria, garantia dos poderes constitucionais, garantia da lei e da ordem, além de operações em apoio à órgãos públicos do governo federal, como na Operação Jaguar II, desencadeada pela Polícia Federal e pelo IBAMA.

Os militares também atuam em missões de caráter humanitário, como o transporte de vítimas de ataques de animais peçonhentos, situação comum nas regiões pantaneiras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde o acesso por terra é bastante difícil.

O Batalhão foi transferido em 2009 de Taubaté (SP) para Campo Grande (MS), sendo o processo concretizado em janeiro deste ano, quando assumiu o comando o Tenente-Coronel Evandro Luís Lopes Ferreira.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions