A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/07/2018 11:16

Fórum destaca importância da empregabilidade para pessoas com deficiência

Ao menos cinco palestrantes participararão do evento que será realizado na Esplanada Ferroviária, na Capital

Liniker Ribeiro

A Superintendência Regional do Trabalho realizará no dia 24 de julho, em Campo Grande, um fórum em comemoração ao 27º Aniversário da Lei de Cotas, de 1991, que trata da empregabilidade para pessoas com deficiência. Com o tema "Trabalho: direito de todos", o evento reunirá ao menos cinco palestrantes.

O tema será discutido no auditório da Esplanada Ferroviária, localizada na Avenida Calógeras, nº 3000, no Centro, entre 7h30 e 12. A primeira a discursar será a palestrante Ariele Carloto da Silva. Ela apresentará as possibilidades de inserção profissional da pessoa com deficiência auditiva.

Logo em seguida, Telma Nantes de Matos falará sobre as possibilidades para as pessoas com deficiência visual. Também será discutido a reabilitação profissional, assim com o fortalecimento da Lei de Cotas e a garantia de que a mesma seja cumprida.

Métodos e sugestões para que empresas possam contar com a inclusão empresarial, também serão apresentados. O encontro contará com um interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions