A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/02/2011 10:55

Frei flagrado saindo de motel com adolescente já atuou na São Francisco

Aline dos Santos
Frei foi preso na segunda-feira, após ser flagrado saindo de motel com adolescente em Mato Grosso. Frei foi preso na segunda-feira, após ser flagrado saindo de motel com adolescente em Mato Grosso.

Preso no Mato Grosso após ser flagrado saindo de um motel com uma adolescente de 16 anos, o frei franciscano Erivan Messias da Silva, de 43 anos, já foi pároco da igreja São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com o site da Arquidiocese da Capital, que lista os párocos da igreja desde 1950, ele atuou na paróquia entre 2007 e 2008.

O frei foi preso na última segunda-feira em Várzea Grande. De acordo com o site do jornal Diário de Cuiabá, o religioso, que estava num Gol de uso exclusivo das atividades paroquiais, foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena vai de oito a 15 anos de prisão. A Arquidiocese de Cuiabá já anunciou o afastamento do frei das atividades paroquiais.

Conforme a delegada Juliana Palhares, a adolescente estava vulnerável, uma vez que o religioso exercia um certo poder sobre a menor. A delegada explicou que o frei tinha relação de amizade com a família da adolescente há cerca de três anos, desde que chegou de Campo Grande para ser pároco em duas igrejas de Cuiabá.

O relacionamento com a adolescente teria ocorrido desde julho do ano passado. A polícia recebeu denúncia e desencadeou a investigação. O frei foi encaminhado para o Presídio Central do Estado, onde ficam presos com formação superior.



Quem pensa que a igreja desses "evangelicos" não tem pecados?Já estão querendo ser a 4°pessoa da SANTISSIMA TRINDADE!
Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!
 
Edvânia Lima Arrigo em 10/02/2011 01:49:07
...quem não tiver pecado que atire a primeira pedra....quem somos nós para julgar? E a Igreja Católica não vai desmoronar por isso. Vamos rezar mais e julgar menos! Todos nós humanos, estamos sujeitos a cair em tentação - pecar.
 
Sonja Maria em 04/02/2011 04:00:06
Igreja Catolica,

Libera esses homens para casar e assim apagar esse fogo....!!
Não è mais prático.



 
SILVIO CESAR GOMES DAVALO em 02/02/2011 12:23:53
Sou Católico e nessas horas me envergonho de alguns representantes de nossa Igreja, pois na minha opinião são piores que politicos corruptos, utilizam o nome de Deus e de nossa Igreja pra cometer os piores crimes, pode até ser alguma doença ou distúrbio, porém acredito na falta de moral e escrúpulos para tal atitude. Que um dia a justiça Divina os julgará eu tenho certeza, ai sim veremos o "coro comer literalmente", pois pra quem mais é dado mais será cobrado. Aguarde vc que ainda chamam de "Frei", pois perante Deus és Repugnante e não digno de ser chamado de filho de Deus!!!
 
Wellington Dias em 02/02/2011 11:54:15
Sou Católica Apostólica Romana, não tenho vergonha de ser, mesmo com os escandalos que envolvem os nossos padres, pois a quem muito é dado muito lhe será cobrado, os que dizem ser representantes de DEUS aqui na terra não são santos, eles fizeram uma escolha talvez por falta de capacidade para assumirem uma família com o casamento, eles responderão pelos seus pecados. Quem pode julgar é DEUS, a Igreja é Santa, pois é Jesus, e nós somos os membros dessa Igreja Santa, somos pecadores, que o Frei pague pelo crime com os rigores da Lei dos homens, pois a DEUS ele será condenado, inclusive os que estão escondidos atrás de um nome. Amo a DEUS sobre todas as coisas, ser cristão é fácil, o difícil é caminhar com Cristo, pois precisamos renunciar a muitas coisas do mundo, sejamos sábios e inteligentes para separarmos o Joio do Trigo. Se não tivermos Fé em DEUS, de nada adianta lotar os templos (igrejas).
 
Loenir G. de Arruda em 02/02/2011 09:54:10
esse caso é mais um absurdo entre tantos outros que já cansamos de ouvir.
e a igreja no vaticano o que diz á respeito???
até quando estas pessoas ficarão impunes só porque vestem uma batina???coisa horrenda é cair nas mãos do Deus vivo~.
ele plantou agora com certeza vai colher.
como sociedade o que nos resta é só indignação...
 
marly ribeiro em 02/02/2011 07:34:08
ahh hhhhhhh tem muitas senvergonhisse na igreja catolica mas a imprensa nao divulga como em outros casos. vamos mudar essas barbaridades.
 
jaoa lucas da silva em 02/02/2011 06:41:08
Devemos orar por quem cai na tentação. Não é por que alguém é padre, ou pastor ou espirita ou de qualquer religião, que esta livre do pecado. Não devemos jogar a primeira e nem a última pedra. Somos todos pecadores e toda religião tem seus bons pastores e suas ovelhas afastadas, mas ninguém imune ao pecado.
 
João Bosco em 02/02/2011 06:25:35
Pouca vergonha!!!! ainda se diz religioso e usando o nome de DEUS em vão. a Palavra de Deus nos orienta: vigiai e orai. Deus é justiça e a hora dele chegará....
 
gisele rodrigues em 02/02/2011 05:34:16
Quem está de pé vigiai para que não caia!

Não creio que Padres casando o problema será solucionado, pois NINGUÉM é obrigado a ser sacerdote, isto é para vocacionados. Portanto quem é Padre o é porque assim decidiu ser, mas se quisesse se casar quem o impediria?
Sou Católica e continuarei ser até Deus me chamar!
Já imaginou se por causa de Judas, todos os outros discipulos de Jesus abandonassem sua doutrina? O Cristianismo estaria entre nós?
Graças a Deus, os bons Padres superam os que não conseguem ser. As portas do Inferno não prevaleçerão sobre a Igreja de Cristo!


Quem não tiver pecado atire a primeira pedra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Jesus eu Confio em Vós!

Ana Cristina
 
Ana Cristina em 02/02/2011 05:11:07
Isso realmente é um crime, impor a sua sitituação de ser uma certa autoridade perante as pessoas, ainda mais sendo um homem que se diz representante de DEUS para nos doutrinar mostrando bons comportamentos e exemplos. Mas por outro lado, digo: essa mocinha com 16 anos de idade, não é nenhuma inocentinha, ja sabe muito bem o que quer da vida, ja conhece o que e bom e ruim pra si, ja sabia muito bem o que estava fazendo e com quem estava fazendo. Acredito que nada ocorreu sem o seu consentimento. Essa meninada precisa tomar bastante juizo, Infelizmente não se compra na farmacia.
 
Claudemir Mendes de Azev edo em 02/02/2011 04:54:09
Ainda tem quem confie em Freis/Padres eles são pecadores como nós, as vezes até mais...
 
Maria da Costa em 02/02/2011 04:42:10
Ah com certeza que atuou....agora estava atuando no Mato Grosso e agora vai atuar na cadeia.
 
Eduardo Pacheco em 02/02/2011 01:03:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions